Sem um anúncio oficial, o tenista sérvio Novak Djokovic apareceu com um Asics nos pés nesta semana, após uma década com a Adidas. Na quinta-feira (11), a empresa japonesa formalizou o contrato e até prometeu distribuição para o mercado brasileiro.

A parceria entre Asics e Djokovic está centrada no lançamento de um novo calçado, o Gel Resolution Novak, feito especialmente para a prática do tênis. Com a assinatura do atleta sérvio, o novo produto será oficialmente lançado no Aberto da Austrália, que será realizado neste mês. Com o novo aporte, o atleta faz seu retorno às quadras após período afastado.

O novo tênis entrará no mercado, mas ele não deverá ter farta distribuição. A comunicação da Asics no Brasil confirmou a venda do produto no país, mas o número será um tanto limitado. Serão apenas 300 pares do tênis comercializados no mercado nacional.

“A categoria de tênis será um foco para a Asics, à medida que buscamos alcançar nossa visão de se tornar a marca de calçados de tênis número 1 do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com Djokovic como parte do nosso compromisso contínuo de inspirar as pessoas a se movimentarem mais dentro e fora da quadra. Ele é uma inspiração para a indústria e os fãs”, comentou o CEO da Asics, Motoi Oyama.

Essa priorização da empresa no segmento deverá render uma série de outros produtos relacionados, além do tênis de Djokovic. A promessa da companhia é lança-los ao longo de 2018, como forma de reforçar o comprometimento da marca com o esporte.

Para anunciar o novo tênis, a marca gravou um vídeo com o tenista, que exalta o esforço para chegar ao topo. A comunicação usa o conceito “I Move Me”, que tem norteado o posicionamento da empresa. 


Notícia Asics Djokovic Tênis

Número do dia

15 milhões

de euros anuais pagará a Qatar Airways pelos naming rights das etapas de Paris, Nova York, Roma e Berlim da Fórmula E.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Under Armour avança no Nordeste e fecha com Sport
2Valle Express mira expansão de franquias com Fluminense
3Copa do Brasil fecha patrocínio máster com casa de apostas on-line Bodog
4Com Yahoo, Verizon leva transmissão da NBA a celulares
5Empresa de bicicletas impede que Messi registre marca própria
6Leeds United é adquirido por executivo italiano
7Netflix divulga data de estreia de documentário/série sobre a Juventus
8De olho na Olimpíada de 2020, Oi foca investimentos no surfe e no skate
9Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
10Análise: Manutenção dos Estaduais é constrangedor para futebol