O Corinthians apresentou oficialmente o patrocínio da Alcatel, marca de celulares da TCL que ficará exposta nos ombros do uniforme do time. O contrato assinado irá até o fim deste ano.

Desde 2016, a companhia vem com um plano mais forte de expansão no Brasil, com um maior investimento em comunicação. No último ano, a companhia conseguiu aumentar em 100% o vo-lume de vendas. Na quarta posição no ranking das marcas que mais venderam celulares no país, a empresa mira o terceiro posto, ocupado pela LG. Motorola e Samsung completam a lista.

O Corinthians surge como a maior iniciativa deste ano, e o plano é se apoiar no apelo popular da equipe paulista. “O objetivo é democratizar o acesso à tecnologia. É ter a inovação à disposição do público consumidor, torná-la mais acessível”, explicou o diretor geral da Alcatel, Fernando Pezzotti, à Máquina do Esporte.

O executivo não detalhou o plano de ativação, mas prometeu uma série de ações ao longo do ano para se associar ao time paulista. Um exemplo foi a brincadeira feita com o jogador Rodriguinho, que atendeu o celular em uma coletiva de imprensa na última quarta-feira. Sobre as próximas iniciativas, Pezzotti despistou: “Não podemos estragar as surpresas”.

Além dessas ações, o contrato com o Corinthians inclui as redes sociais do clube. A empresa valorizou o alto número de seguidores da equipe em meios como Facebook, Twitter e Instagram, e deverá fazer a comunicação da marca no universo digital da equipe.

Neste ano, a Alcatel também promove um novo conceito da marca, chamado de “Enjoy now”. Com o objetivo de “criar momento de alegria para o público”, o futebol ficará inserido na estratégia.

Entre as companhias que produzem celulares, há uma curiosidade na disputa da Alcatel: as três empresas que hoje têm maior share no mercado brasileiro já usaram o futebol para tornar suas marcas mais conhecidas. A LG foi patrocinadora do São Paulo por quase uma década, enquanto a Samsung esteve nas camisas do Palmeiras e do próprio Corinthians. Posteriormente, os sul-coreanos patrocinaram a seleção brasileira.

E até a Motorola, que hoje a parte de celulares pertence à Lenovo, já esteve no segmento. A empresa patrocinou o São Paulo em 2000, mas rescindiu o contrato após quatro meses. Em abril de 2011, o clube paulista assinou com o primeiro acordo com a LG.

A TCL, que mantém a marca Alcatel, também tem história recente no futebol, com aportes pontuais a clubes e campeonatos. Mas, nesse caso, quem comanda os investimentos é a divisão de televisão do grupo, com a Semp TCL. 


Notícia Corinthians Alcatel Patrocínio

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
2Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
3Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
4Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
5Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
6Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
7Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
8Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault na F1