A Amazon irá transmitir partidas da NFL no Brasil. A empresa, que mantém globalmente os direitos de exibir por streaming os jogos de quinta-feira da liga de futebol americano, confirmou que irá levar as exibições para território nacional pelo serviço Amazon Prime Video. E com um auxílio diferente para o público leigo na modalidade.

A atração será diferentes tipos de tradução da narração da partida. Durante os jogos, haverá faixas distintas de áudio. Caso prefira, o torcedor poderá assistir aos jogos com a narração original, em inglês. Mas ele terá a opção produzida para o público nacional, com dois comentaristas. Um para falar da partida e outro para explicar o jogo e os jargões do futebol americano.

O primeiro jogo exibido pela Amazon Prime Video será no dia 28 de setembro, entre Green Bay Packers e Chicago Bears. A partir dessa data, todos os jogos de quinta-feira da temporada serão exibidos; é o chamado ‘Thursday Night Football’. Haverá, ainda, um jogo extra no natal, entre Houston Texans e Pittsburgh Steelers.

Com a confirmação da Amazon, a ESPN passará a dividir a transmissão da NFL no Brasil, ainda que mantenha a exclusividade na televisão. A emissora do Grupo Disney também possui direito de streaming da competição americana no país, com a plataforma Watch. E, nesse caso, não há restrição de dias para a exibição dos jogos da liga.

Já a Amazon passará a usar a audiência crescente do esporte para tentar consolidar o Prime Video no Brasil. O serviço de streaming da rede americana chegou ao Brasil no fim de 2016, com preços que ainda se mantém, de US$ 2,99, cerca de R$ 10, ao mês. Com catálogo de filmes e seriados, a empresa mira tomar parte do espaço da Netflix, que no Brasil já soma faturamento superior a R$ 1 bilhão. Por ora, a companhia concorrente tem se mantido longe do esporte ao vivo.

Para o fã brasileiro de NFL, a entrada da Amazon representa um custo extra. Na temporada anterior do torneio, quem manteve os direitos de streaming do ‘Thursday Night Football’ era o Twitter. A rede social exibia o sinal da emissora americana CBS globalmente, sem tradução, mas gratuitamente.

No início deste ano, a Amazon venceu a concorrência pelos direitos, em briga que envolveu o próprio Twitter e também o Facebook e o Google. Os valores não foram divulgados.


Notícia NFL Amazon

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
9Ministério do Esporte terá corte de 87% do orçamento, diz blog
10Fluminense celebra números em série de ações nas redes