O Palmeiras apresentou o balanço financeiro de 2016 na quarta-feira e oficializou um faturamento recorde, mesmo sem considerar os valores de luva pelo contrato assinado com o Esporte Interativo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos 2019 e 2024, para a televisão fechada.

No total, o Palmeiras arrecadou R$ 410 milhões com o futebol profissional. E o maior acréscimo em relação ao ano anterior foi justamente na televisão, mesmo sem o valor do Esporte Interativo. Com os direitos televisivos, foram arrecadados R$ 128 milhões, contra R$ 88 milhões obtidos com os contratos válidos até o ano anterior.

No caso do Esporte Interativo, o Palmeiras somou mais R$ 38 milhões de luvas pelo contrato assinado no último ano. Como o contrato é uma antecipação para os torneios que valem a partir de 2019, o Palmeiras não colocou na conta de 2016.

Após a televisão, o destaque do Palmeiras ficou para receitas oriundas diretamente de sua torcida. No total, o programa de sócio-torcedor e a arrecadação em jogos somaram R$ 103 milhões à receita do Palmeiras, a segunda maior fonte financeira do futebol do clube no último ano. Foram quase R$ 70 milhões somente com as bilheterias das partidas.

Outro aumento considerável nas receitas do Palmeiras veio de premiação, com o título do Campeonato Brasileiro. Nesse segmento, as contas saíram de R$ 1 milhão em 2015 para R$ 17 milhões em 2016.

Por fim, o Palmeiras arrecadou R$ 90,6milhões com patrocinadores, a maior parte graças à parceria com a Crefisa. Em 2016, esse valor esteve em R$ 69 milhões. 


Notícia Palmeiras Finanças

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Palmeiras gera nova alta na audiência da Globo
2Grêmio fecha com rede de lojas parceira da Apple
3Nike apresenta uniformes para nova temporada da NBA
4Juventus oficializa patrocínio na barra da camisa
5Flamengo faz série de ações para sócios em nova arena
6Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
7Com público e mídia, Brasileirão feminino ganha força
8Magnus amplia investimentos no esporte e aposta em jovens do Santos
9Análise: O que falta para o futebol feminino deslanchar?
10Harlem Globetrotters farão turnê no Brasil