Desimpedidos farão conteúdo sobre Libertadores

Dona do title sponsor da Copa Libertadores, a Bridgestone acertou parceria com o canal Desimpedidos como forma de ativar o patrocínio para a fase de mata-matas do torneio.

Com o acordo, o canal, que conta com 9 milhões de seguidores nas redes sociais (YouTube, Facebook, Snapchat e Instagram), fará conteúdos exclusivos focados na competição sul-americana.

“A parceria envolve algumas entregas, entre elas uma cobertura dos jogos aqui no Brasil e no exterior, além de ações com uma réplica do troféu”, contou Bruno Ranieri, coordenador de marketing da Bridgestone no Brasil e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores.

O primeiro vídeo da parceria foi postado na semana passada e mostra uma entrevista de Fred, apresentador do Desimpedidos, com Luizão. O ex-atacante, maior artilheiro do país na Libertadores, também participa de um desafio de acertar bolas em pneus postados em um gol. O vídeo, postado na semana passada, já conta com quase 1 milhão de visualizações.

Gravação do desafio com o ex-atacante Luizão

“A ideia do desafio é promover uma grande exposição dos pneus da marca”, conta Ranieri.

O grupo também fará a cobertura de algumas partidas da Libertadores. A primeira que contou com a participação dos Desimpedidos in loco foi Palmeiras x Jorge Wilstermann, ainda pela primeira fase. O próximo vídeo será do duelo Nacional x Botafogo, já pelas oitavas de final, em Montevidéu.

“Lá o clima é de competição eletrizante. A gente brinca que é o futebol raiz na sua essência. Esse vídeo vai mostrar a ida dos torcedores a Montevidéu e o fanatismo da torcida uruguaia. Teremos curiosidades da torcida, do estádio, além de mostrar a partida”, disse o executivo.

Outra estratégia da empresa será manter a promoção em que torcedores que comprarem dois pneus terá o direito a um par de ingressos para jogos da Libertadores. A promoção já aconteceu para jogos do Palmeiras, agora, a Bridgestone irá ativar as praças de Porto Alegre e Belo Horizonte, com entradas para partidas de Grêmio e Atlético-MG.

“Serão entradas para os jogos de volta entre Grêmio x Godoy Cruz e Atlético-MG x Jorge Wilstermann”, contou Ranieri.

Até o final da Libertadores, a empresa também pretende realizar promoção para levar o consumidor para assistir à decisão do torneio. A promoção, porém, depende de uma equipe brasileira se classificar para a final, algo que não aconteceu no ano passado.

“Como a Libertadores agora permite um intervalo maior entre semifinal e decisão, pretendemos fazer algo focado na final.”

 


Notícia Bridgestone Copa Libertadores Title Sponsor Patrocínio Desimpedidos Ativação

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Brasileirão pode virar subproduto até no Brasil
2Análise: Chelsea errou duas vezes com jovem brasileiro
3CBF ignora Maracanã, e seleção volta a jogar em São Paulo
4TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
5Aston Martin negocia com Fórmula 1, mas força custos menores
6Puma registra aumento de vendas em 2017
7Nos Estados Unidos, Allianz fecha mais um estádio
8Por internacionalização, La Liga faz parceria com rede de hotéis
9Para ativar temporada, La Liga lança promoção
10Atlético Paranaense premia sócios para mostrar nova camisa