Boca saiu na frente com Roncaglia, mas Romarinho empatou

Boca saiu na frente com Roncaglia, mas Romarinho empatou

Não havia outro assunto. Na noite da última quarta-feira, praticamente dois terços dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. O canal carioca exibiu a primeira partida da decisão da Copa Santander Libertadores de 2012, entre Boca Juniors e Corinthians, e obteve a maior audiência com o futebol na temporada.

No horário em que Boca Juniors e Corinthians se enfrentavam em La Bombonera, 65,5% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. O share é o maior do futebol no canal em 2012.

A Globo foi beneficiada pela exclusividade do futebol. A Bandeirantes, que vinha exibindo partidas da Copa Kia do Brasil nas noites em que a emissora carioca mostrava a Libertadores, não teve jogo para transmitir na noite de quarta-feira. Com isso, obteve apenas 1,7 ponto no Ibope do horário.

A ausência de futebol na Bandeirantes é relevante porque o share da Globo na noite da última quarta-feira não foi o maior do futebol em 2012. A concentração de TVs ligadas ainda perde para a noite de 13 de junho.

Naquela noite, a Globo teve 58,5% de participação com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores. A Bandeirantes angariou outros 7,5% de share com o triunfo do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio pela Copa do Brasil.

O somatório dos dois percentuais, portanto, ainda é o recorde de 2012. Contudo, um canal ainda não havia alcançado sozinho neste ano, com uma transmissão esportiva, uma concentração tão grande de televisores.

Além do recorde individual de share, a Globo marcou na última quarta-feira a maior audiência do esporte na temporada. O empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians rendeu 41,8 pontos, 0,8 a mais do que a segunda semifinal entre o time do Parque São Jorge e o Santos, que acabou com igualdade pelo mesmo placar.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. A aferição representa apenas dados de São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.


Notícia Globo Audiência Copa Libertadores Mídia

Número do dia

90

dias de extensão de prazo pediu o Flamengo para exercer a opção de compra de terreno na Av. Brasil; clube estuda construção de estádio.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense fecha patrocínio máster com Valle Express
2Fórmula 1 deve anunciar corrida no Vietnã para temporada 2018
3Nike mexe em cúpula do marketing em meio a reviravolta estratégica
4Com novidades, Máquina do Esporte lança III Curso de Férias
5Aberto da Austrália paga premiação recorde em 2017
6Topper lança camisa 3 do Guarani com dois tons de verde
7Em alta na audiência, Globo reduz valor de cota em 2018
8Esporte Interativo não renova com NFL, e ESPN deverá ter exclusividade
9Independiente larga patrocinador máster por dívida milionária
10Temporada inicia com série de novos contratos de patrocínio