Boca saiu na frente com Roncaglia, mas Romarinho empatou

Boca saiu na frente com Roncaglia, mas Romarinho empatou

Não havia outro assunto. Na noite da última quarta-feira, praticamente dois terços dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. O canal carioca exibiu a primeira partida da decisão da Copa Santander Libertadores de 2012, entre Boca Juniors e Corinthians, e obteve a maior audiência com o futebol na temporada.

No horário em que Boca Juniors e Corinthians se enfrentavam em La Bombonera, 65,5% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. O share é o maior do futebol no canal em 2012.

A Globo foi beneficiada pela exclusividade do futebol. A Bandeirantes, que vinha exibindo partidas da Copa Kia do Brasil nas noites em que a emissora carioca mostrava a Libertadores, não teve jogo para transmitir na noite de quarta-feira. Com isso, obteve apenas 1,7 ponto no Ibope do horário.

A ausência de futebol na Bandeirantes é relevante porque o share da Globo na noite da última quarta-feira não foi o maior do futebol em 2012. A concentração de TVs ligadas ainda perde para a noite de 13 de junho.

Naquela noite, a Globo teve 58,5% de participação com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores. A Bandeirantes angariou outros 7,5% de share com o triunfo do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio pela Copa do Brasil.

O somatório dos dois percentuais, portanto, ainda é o recorde de 2012. Contudo, um canal ainda não havia alcançado sozinho neste ano, com uma transmissão esportiva, uma concentração tão grande de televisores.

Além do recorde individual de share, a Globo marcou na última quarta-feira a maior audiência do esporte na temporada. O empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians rendeu 41,8 pontos, 0,8 a mais do que a segunda semifinal entre o time do Parque São Jorge e o Santos, que acabou com igualdade pelo mesmo placar.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. A aferição representa apenas dados de São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.


Notícia Globo Audiência Copa Libertadores Mídia

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Brasileirão pode virar subproduto até no Brasil
2Análise: Chelsea errou duas vezes com jovem brasileiro
3CBF ignora Maracanã, e seleção volta a jogar em São Paulo
4TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
5Aston Martin negocia com Fórmula 1, mas força custos menores
6Puma registra aumento de vendas em 2017
7Nos Estados Unidos, Allianz fecha mais um estádio
8Por internacionalização, La Liga faz parceria com rede de hotéis
9Para ativar temporada, La Liga lança promoção
10Atlético Paranaense premia sócios para mostrar nova camisa