Troféu da NBA será um dos destaques do evento (Foto: Divulgação/NBA)

A NBA estará presente no Rock in Rio, festival que neste ano acontecerá entre o dia 15 e 24 de setembro. A estrutura, chamada de ‘Fan Zone’, será montada no Parque Olímpico da Barra, onde são esperadas cerca de 700 mil que assistirão às apresentações de nomes como Lady Gaga e Bon Jovi.

A estrutura terá mil metros quadrados, dentro de uma das arenas olímpicas. A ação será apresentada pela Cisco e contará com o apoio da Nike. A empresa de tecnologia será responsável por algumas das atrações, como a “Cisco Telepresence”, uma conversa com jogadores da NBA por videoconferência, em tempo real.

O local será próximo do que aconteceu nos Jogos de 2016, que também contou com o aporte da Cisco, entre outros parceiros da NBA. A diferença agora que o espaço não será aberto ao público geral, apenas aos presentes no Rock in Rio; os ingressos para o festival partem de R$ 455.

Dentro da ‘Fan Zone’, haverá exposição de camisa e de itens históricos da NBA, como bolas e tênis autografados por jogadores. Haverá também atrações com tecnologia, como realidade virtual e a videoconferência. E uma loja oficial da liga americana de basquete estará presente, com produtos licenciados.

Além da exposição, a NBA terá um espaço interno, com meia quadra. Chamada de ‘Experience Bay’, a área receberá convidados para fazer desafios e brincadeiras com o público presente, com mistura de esporte e música.

“É uma experiência nova para a NBA. O esporte e a música sempre andaram juntos e a NBA é marcada pelo ritmo, por estilos, por tendências, é uma liga embalada por uma sonoridade muito especial. Essa combinação basquete e Rock in Rio vai oferecer aos nossos fãs algo bastante diferente do que eles estão acostumados a vivenciar”, comentou o vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello, em nota.

O NBA Fan Zone ficará no espaço Game XP, uma novidade do Rock in Rio deste ano. Prioritariamente, o local receberá atrações de jogos eletrônicos, os e-sports. Será montado um palco com telões, onde serão exibidas as disputas de entre jogadores e convidados, além de apresentações musicais menores.

A iniciativa foi fechada com a Comic Con Experience. E a NBA não deverá ser a única a fazer ativações. A Disney, por exemplo, terá ações para divulgar o próximo filme da saga Star Wars.


Notícia NBA Rock in Rio Ativação Cisco Nike

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
9Ministério do Esporte terá corte de 87% do orçamento, diz blog
10Fluminense celebra números em série de ações nas redes