O Comitê Olímpico do Brasil apresentou, agora de forma oficial, a chinesa Peak Sport como fornecedora de material esportivo da entidade. A grande novidade do contrato será o repasse de parte do valor do patrocínio para os principais atletas do Time Brasil.

Sem divulgar quais serão os valores, a Peak irá compensar os nomes do país que conseguirem medalhas olímpicas. A marca estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, disputado em PyeongChang, Coreia do Sul. O acordo com o comitê será válido até os Jogos de Paris, em 2024.

“A Peak Sport separou uma parcela em dinheiro para premiar os atletas que conquistarem medalhas olímpicas até 2024. Isso é um fato inédito, e desde já os nossos atletas já sabem que terão um incentivo adicional na disputa pelo pódio. Estamos fechando os valores para as medalhas de ouro, prata e bronze”, explicou gerente geral de marketing do COB, Rafael Grabowsky, no site da entidade.

Na terça-feira (19), a Peak apresentou as primeiras peças para os atletas. As vestimentas são de inverno, para a disputa em PyeongChang, no início do próximo ano. O azul e o amarelo foram as cores escolhidas para predominar nas roupas exibidas.

Além da premiação aos atletas, outra promessa da Peak para se diferenciar como parceira do COB é a personalização de uniformes para cada modalidade e para a necessidade de cada atleta. A estreia da marca no comitê representa também a entrada da empresa chinesa no mercado brasileiro.

“Como uma empresa de esportes, nós realmente gostamos de trabalhar com os atletas e o Brasil tem essa variedade. Não queremos somente exportar os nossos produtos, queremos que a Peak Sport cresça na América do Sul. Cada Comitê Olímpico Nacional tem a sua característica e acho que estamos fazendo algo novo”, afirmou diretora geral da Peak Sport, Christin Wu.

A empresa chinesa chegou ao Time Brasil para substituir a Nike, que forneceu material para a entidade entre 2012 e 2016. Neste ano, sem acerto com uma nova empresa, os atletas brasileiros permaneceram com vestimentas da empresa americana, mas sem um contrato assinado.

O COB perdeu todos os patrocinadores que estiveram no Rio 2016, mas depois a entidade já acertou com Aliansce, a Travel Ace, a BRW Sports Group e a SRCOM, além da própria Peak.


Notícia Peak COB

Número do dia

25 milhões

de reais é o preço do terreno que o Botafogo irá comprar, na zona oeste do Rio de Janeiro, para construir seu Centro de Treinamento.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
2Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
5Com menos brasileiros, NBA tenta pico no país
6NBA fecha com Sportv, e terá 4 canais fechados no Brasil
7Parceira de Galvão Bueno, Embrase fatura R$ 350 mi com golfe
8Record faz oferta de R$ 100 mi a Corinthians e Fla
9Em baixa, São Paulo sobe audiência da quarta-feira
10Vitória reitera aposta em nova mascote