Na quarta-feira à noite, Corinthians e Palmeiras fizeram mais um clássico no ano que celebra o centenário da rivalidade entre as equipes. E, com o bom momento vivido pelos clubes, a Globo conseguiu números recordes na audiência.

O jogo rendeu 41 pontos de média para a Globo, com participação de 57% das televisões ligadas. Em Campeonatos Brasileiros, essa foi a melhor audiência em 12 anos para a emissora em São Paulo.

A última vez que a Globo havia atingido um número tão alto no torneio nacional havia sido em 2005, quando o Corinthians enfrentou o São Caetano. Na época, o time alvinegro contava com Carlos Tevez e outros jogadores renomados que se consagraram campeões brasileiros ao fim da temporada.

Ao considerar a audiência geral de futebol entre clubes, o número perde apenas para a segunda final da Copa Libertadores de 2012. Na ocasião, o Corinthians venceu o Boca Juniors e se consagrou campeão do torneio pela primeira vez. Foram 48 pontos na época, com 75% de participação.

No Rio de Janeiro, a transmissão foi para a partida entre Vitória e Vasco. Nesse caso, não houve muitos atrativos, e a audiência não saiu da média. O jogo rendeu 24 pontos, com participação de 36% entre as televisões ligadas.   

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Corinthians Palmeiras Globo Audiência

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Brasileirão pode virar subproduto até no Brasil
2Análise: Chelsea errou duas vezes com jovem brasileiro
3CBF ignora Maracanã, e seleção volta a jogar em São Paulo
4TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
5Aston Martin negocia com Fórmula 1, mas força custos menores
6Puma registra aumento de vendas em 2017
7Nos Estados Unidos, Allianz fecha mais um estádio
8Por internacionalização, La Liga faz parceria com rede de hotéis
9Para ativar temporada, La Liga lança promoção
10Atlético Paranaense premia sócios para mostrar nova camisa