Botafogo e Flamengo não fizeram um jogo empolgante, mas o clássico em uma fase avançada da Copa do Brasil foi decisivo para a audiência: a Globo conseguiu o melhor índice já atingido pelo torneio neste ano.

Mais do que isso, a partida representou a melhor audiência da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, desde novembro de 2013. Na época, o Flamengo disputava o segundo jogo da final do torneio, contra o Atlético Paranaense. Os cariocas foram campeões da disputa.

Na última quarta-feira (16), a Globo registrou 37 pontos de média, com 56% de participação nas televisões ligadas. Foram sete pontos a mais do que a média do torneio neste ano.

Em São Paulo, nenhum time da cidade entrou em campo. A Globo resolveu, então, exibir o clássico carioca. E a audiência na cidade foi satisfatória, com 22 pontos de média e 34% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Botafogo Flamengo Globo Audiência

Número do dia

1 milhão

de euros pagará a Prefeitura de Málaga pelo patrocínio ao time de mesmo nome; ideia é promover o turismo na cidade espanhola.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Manchester City é novo pivô de duelo entre Amazon e Netflix
2Fox Sports perderá milhões de dólares com fiasco dos EUA nas Eliminatórias
3Após dois meses, CEO do Figueirense pede afastamento do cargo
4 Messi vence processo contra Nike
5Análise: há um limite para o entretenimento no esporte
6Com IMG, FIVB apresenta Liga das Nações
7Liverpool assina com New Balance 2º melhor contrato de camisa de futebol mundial
8Corinthians fecha patrocínio para pré-jogo na Arena
9Às vésperas da F1, Santander e Ferrari criam evento em shopping de SP
10Vôlei do Fluminense fecha patrocínio com marca de roupas Zinzane