Botafogo e Flamengo não fizeram um jogo empolgante, mas o clássico em uma fase avançada da Copa do Brasil foi decisivo para a audiência: a Globo conseguiu o melhor índice já atingido pelo torneio neste ano.

Mais do que isso, a partida representou a melhor audiência da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, desde novembro de 2013. Na época, o Flamengo disputava o segundo jogo da final do torneio, contra o Atlético Paranaense. Os cariocas foram campeões da disputa.

Na última quarta-feira (16), a Globo registrou 37 pontos de média, com 56% de participação nas televisões ligadas. Foram sete pontos a mais do que a média do torneio neste ano.

Em São Paulo, nenhum time da cidade entrou em campo. A Globo resolveu, então, exibir o clássico carioca. E a audiência na cidade foi satisfatória, com 22 pontos de média e 34% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Botafogo Flamengo Globo Audiência

Número do dia

30 milhões

de dólares deve investir o governo argentino para capacitar o autódromo de Buenos Aires para poder receber uma prova da Fórmula 1.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
2Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
3Barcelona acredita em 1 bilhão de euros em receitas antes de 2021
4Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
5Argentina negocia para voltar a receber Fórmula 1 em 2019
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Patrocinadores diversificam ativações no Rio Open
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol