No dia seguinte ao término da temporada 2017/2018 da Premier League, o Chelsea anunciou um contrato de patrocínio para as mangas que deve mudar os acordos do gênero no futebol inglês. O clube fechou por cinco anos com a montadora sul-coreana Hyundai no valor de 50 milhões de libras. As informações são do jornal britânico The Times.

Foto: Reprodução / Site (chelseafc.com)

Segundo a publicação, o acordo é recorde e vale nada menos do que o dobro do maior contrato do gênero até o momento na Premier League, que pertencia ao Manchester City, pioneiro no assunto no futebol inglês, com a Nexen Tire. No Chelsea, a Hyundai vai substituir a Alliance Tyres, subsidiária da Yokohama Tyres, que havia assinado contrato de um ano em julho do ano passado.

Vale ressaltar que a própria Yokohama Tyres segue com o patrocínio máster na camisa do clube. O acordo de cinco anos começou na temporada 2015/2016 e rende 40 milhões de libras por temporada ao Chelsea.

O The Times ainda informa que Arsenal e Manchester United estão em processo de negociação para fechar parcerias para as mangas. Com o valor do contrato fechado pelo Chelsea divulgado, o cenário dessas negociações deve mudar radicalmente.

Se as informações se confirmarem, o patrocínio da Hyundai será o primeiro grande acordo a ser trazido aos Blues por Chris Townsend, diretor comercial do clube.

Com mais dinheiro em caixa, o objetivo do Chelsea é se reforçar e tentar, na próxima temporada, apagar a decepção enfrentada em 2017/2018. O time foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Barcelona e terminou a Premier League em quinto lugar. Com o resultado, não jogará a maior competição entre clubes do mundo em 2018/2019 e terá que se contentar em lutar pelo título da Liga Europa.

A atual temporada, no entanto, ainda pode render um título ao clube, que enfrentará o Manchester United no próximo sábado (19), pela final da FA Cup (Copa da Inglaterra), no estádio de Wembley.


Notícia Chelsea Hyundai contrato patrocínio mangas recorde Yokohama Tires Alliance Tires Manchester City