Como antecipado pela Máquina do Esporte no mês passado, o Chelsea confirmou nesta segunda-feira (11) o acerto com a montadora sul-coreana Hyundai como nova patrocinadora da manga esquerda do time. O acordo foi fechado por 50 milhões de libras (12,5 milhões de libras ao ano) e terá duração até o final da temporada 2021/2022.

Foto: Reprodução / Twitter (@ChelseaFC)

“No Chelsea, nos orgulhamos da parceria com algumas das principais empresas do mundo e esperamos trabalhar de perto com a Hyundai, que busca recompensar, engajar e entreter nossa base de fãs global”, declarou o diretor comercial do Chelsea, Chris Townsend.

“Assim como sempre colocamos o cliente em primeiro lugar, sempre posicionamos os fãs no centro de nossas atividades durante todo o nosso longo envolvimento no futebol. Nós estaremos adotando a mesma abordagem com os fãs do Chelsea desde o início dessa nova parceria. Juntamente com a nossa parceria existente com o Lyon, isto marca o início de uma nova abordagem de patrocínio pan-europeu que incluirá outros clubes que estão no topo na Europa”, revelou Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de marketing e produto da Hyundai Motor.

Com o acordo confirmado, a Hyundai substituirá a Alliance Tyres, subsidiária da Yokohama Tyres, que havia assinado contrato de um ano em julho do ano passado. A Yokohama Tyres segue com o patrocínio máster da equipe inglesa iniciado na temporada 2015/2016.

O patrocínio ao Chelsea marca a entrada da montadora sul-coreana no mercado britânico. Pelo contrato, a Hyundai fornecerá os carros usados pelo clube, terá placas de publicidade no estádio Stamford Bridge e ainda direitos de mídia e conteúdo digital.

O clube londrino ainda aproveitou o anúncio do novo patrocínio nas redes sociais para fazer uma integração com torcedores. Entre os jogadores que vestem a camisa já com a marca da Hyundai, foram colocados fãs do Chelsea que não esconderam a felicidade com a oportunidade.

Nas últimas semanas, vários dos grandes clubes ingleses fecharam bons acordos para a manga esquerda da camisa. O Arsenal acertou com o governo de Ruanda para promover o turismo no país africano, enquanto o Manchester United fechou o primeiro aporte do tipo em sua história com a fabricante americana de louças e metais Kohler.


Notícia Chelsea Hyundai contrato patrocínio manga marketing Yokohama Tires Alliance Tires