Fred Luz não é mais o homem forte do Flamengo. Colocado pelo presidente Eduardo Bandeira de Melo como CEO do clube carioca, o executivo deixou o cargo nesta quarta-feira (23). Em nota oficial, a equipe afirmou que o profissional irá focar em “projetos pessoais”.

Com a saída de Luz, o diretor de marketing do clube, Bruno Spindel, assume o cargo máximo entre os executivos do Flamengo. No clube desde 2013, o profissional é um dos principais responsáveis pela aproximação do time com o mercado, com o acerto de patrocínios como a Caixa e a Carabao.

Fred Luz também estava no Flamengo desde 2013, no processo de profissionalização da gestão implementada pelo presidente Bandeira de Melo. O executivo trilhou o mesmo caminho de Spindel, com passagem pela diretoria de marketing até o cargo de CEO.

No novo cargo, o executivo foi o responsável por tocar o novo Centro de Treinamento da equipe de futebol, abastecer o programa de sócio-torcedor e negociar os novos contratos de televisão.

Na nota oficial, a diretoria do Flamengo exaltou o trabalho dos dois executivos. O clube ressaltou o melhor balanço financeiro de sua história. Nas receitas, o programa de sócio-torcedor teve um aumento de 62%, enquanto os patrocínios tiveram aumento 40%.


Notícia Flamengo Gestão