Ceará está na oitava posição na Série B do Campeonato Brasileiro

Ceará está na oitava posição na Série B do Campeonato Brasileiro

O Ceará estreou um novo visual na última terça-feira, em São Caetano do Sul, no revés por 2 a 0 para o São Caetano. O time visitante usou pela primeira vez a marca da Rihomo, nova patrocinadora das mangas das camisas alvinegras. No entanto, isso não resolve totalmente a situação dos patrocínios do clube nordestino para a temporada 2012. A cota máster, que inclui o espaço mais nobre do uniforme, continua vaga.

Até o fim do ano passado, a cota máster do Ceará era da companhia Hypermarcas, que estampava no local a marca de genéricos Neo Química. Contudo, a empresa passou por um reposicionamento no esporte, reduziu investimentos no segmento e não renovou o contrato com a equipe alvinegra.

A diretoria do Ceará recorreu então a um patrocínio atrelado à cota de TV. No Estadual, o time alvinegro teve um aporte da Nacional Gás, empresa que faz parte do mesmo grupo da TV Verdes Mares, responsável pela transmissão do Campeonato Cearense.

O Ceará também estampou a marca das Óticas Bóris no uniforme. A rede tem 72 unidades, maior contingente do Estado, e apareceu na camisa alvinegra nos dois duelos contra o Fortaleza, válido pela decisão do Estadual.

A despeito de ter sido campeão, o Ceará não conseguiu vender a cota máster na Série B do Campeonato Brasileiro. Esse tema, aliás, será debatido internamente pelo clube ainda neste mês.

A ideia da cúpula do Ceará é conversar sobre os motivos de a cota máster não ter sido preenchida, entender o panorama e estabelecer mudanças no modelo comercial para o próximo ano.

Antes de estabelecer mudanças nas propriedades ou no modelo de captação da cota máster, o Ceará prioriza negociações para renovar os atuais aportes. O contrato com a Rihomo, por exemplo, vai apenas até o fim do ano.


Notícia Futebol Nacional Marketing Ceará Série B

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
5COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Fluminense celebra números em série de ações nas redes
8Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
9Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
10Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo