O Leicester, que surpreendeu o mundo do futebol ao conquistar a Premier League na temporada 2015/2016, anunciou oficialmente o que já vinha sendo especulado há algum tempo. O clube inglês encerrou a parceria de cinco anos com a Puma e a partir da próxima temporada vestirá Adidas. Os valores e a duração do contrato não foram divulgados.

Foto: Reprodução / Twitter (@LCFC)

Com a troca, o Leicester pretende aumentar seu alcance nacional e internacional. A Adidas é a segunda maior fornecedora de material esportiva do mundo, atrás apenas da arquirrival Nike. O clube considera a marca “uma das mais conceituadas e reconhecidas do mundo”.

“Nossa parceria com a Adidas representa uma grande oportunidade para aumentarmos o alcance do Leicester City Football Club, tanto nacional como internacionalmente. Não é apenas um desenvolvimento empolgante para o clube mas também para nossos jogadores, que sentirão o benefício do compromisso da Adidas com o alto desempenho, e para os nossos torcedores, que orgulhosamente usam nossas cores, seja acompanhando a equipe para cima ou para baixo do país ou em todos os quatro cantos do globo”, afirmou Susan Whelan, CEO do Leicester.

“Estamos muito satisfeitos em adicionar o Leicester City Football Club à nossa lista de parcerias de primeira linha em todo o mundo. Com base no incrível sucesso e crescimento das últimas temporadas, estamos empolgados em trabalhar com um clube tão ambicioso pela maneira como eles olham para o futuro dentro e fora do campo”, declarou Ashley Swain, diretor de clubes da Adidas no Reino Unido.

Com o acordo, a Adidas fecha com o segundo clube que disputará a Premier League na próxima temporada em questão de uma semana. Na semana passada, já havia acertado com o Wolverhampton. Entre os grandes da Inglaterra, a marca é parceira do Manchester United.


Notícia Leicester Adidas Puma Premier League patrocínio