Foto: Facebook / Canal 100

O Esporte Interativo vai transmitir uma série sobre dez camisas 10 históricos da seleção brasileira. Intitulada 10 x 10, a produção passou por uma curadoria, que escolheu um time de grandes craques formado por Ademir da Guia, Dida, Dirceu Lopes, Gerson, Jairzinho, Pelé, Rivellino, Roberto Dinamite, Tostão e Zico.

As entrevistas serão realizadas na semana que vem, entre 12 e 15 de março, no Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A iniciativa da série é da produtora Ovo em Pé, que usará imagens do Canal 100 para ilustrar os episódios. A produção ainda conta com o patrocínio cultural da Petrobras, que ajudou no restauro digital das imagens.

Ao todo, serão 20 episódios, dois para cada personagem. Além de declarações de alguns dos próprios atletas escolhidos, outros profissionais do futebol, como jogadores e treinadores, também serão entrevistados, assim como personalidades de outras áreas reconhecidamente apaixonados por futebol. Haverá também captação de cenas de dramaturgia nas dependências do estádio, com participação do ator Ricardo Corte Real.

Além disso, Mauro Beting, jornalista e comentarista do Esporte Interativo, vai acompanhar as gravações. Ao final, começará a produção de um livro com a história da série e dos dez personagens.

Quem estiver interessado poderá assistir às entrevistas in loco. Para ter acesso ao auditório, é necessário fazer uma inscrição prévia. Existe também a possibilidade de ver em um telão que será montado no interior do Museu. As inscrições podem ser feitas por meio do perfil do Canal 100 no Facebook.

“A Ovo Em Pé tem muito orgulho de trabalhar com a história do futebol brasileiro e poder criar um projeto que irá mostrar para as novas gerações os jogadores que faziam a diferença, mostrando dentro de campo como a habilidade e a liderança se aliavam ao amor pelo clube e os faziam merecedores da camisa 10”, contou Carlinhos Dornelles, diretor geral da Ovo Em Pé.

“A camisa 10 é um dos maiores símbolos do futebol, que é a razão de ser do nosso Museu. Receber essas lendas é uma grande honra para nós e vai mexer até na programação de funcionamento. Vamos abrir o Museu ao público excepcionalmente em uma segunda-feira, dia 12, para que os visitantes possam acompanhar as gravações”, explicou Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol.

“É um privilégio para o Esporte Interativo contar essas histórias num formato tão dinâmico e com imagens que retratam tão bem o desempenho desses craques. Quem já conhece ou viveu esse período vai adorar relembrar, e temos certeza de que a parte da nossa audiência que não viu esses camisas 10 em campo vai se encantar com o futebol e com as realizações de cada um deles”, concluiu Fabio Medeiros, diretor de conteúdo do Esporte Interativo.

A série 10 x 10 está prevista para estrear nos canais Esporte Interativo em maio.


Notícia Esporte Interativo Canal 100 Petrobras Museu do Futebol série futebol camisa 10 seleção Pelé Ovo em Pé