Kevin Durant ataca em jogo 5 da final da NBA

O Brasil foi o quarto país que mais comentou pelo Twitter a temporada da NBA, que chegou ao fim na noite de segunda-feira (dia 12), com o título do Golden State Warriors.

Considerando toda a temporada, os brasileiros ficaram atrás apenas de norte-americanos, canadenses e filipinos e à frente dos franceses.

Mesmo derrotado no playoff final, o Cleveland Cavaliers foi o time mais mencionado nos comentários pelo Twitter no Brasil. Em seguida vieram o campeão Golden State, Boston Celtics, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers.

Entre os atletas, o jogador mais comentado foi LeBron James, dos Cavs, seguido por Stephen Curry e Kevin Durant, dos Warriors, James Harden (Houton Rockets) e Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder).

“Os números mostram o tamanho do interesse que os brasileiros têm pela NBA. O esporte está acontecendo no Twitter e vai muito além do futebol, com conversas gigantescas sobre modalidades americanas e eSports”, afirmou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

O maior pico de conversas no Twitter no mundo sobre as finais aconteceu logo após a vitória que deu o título ao Golden State. O segundo maior pico foi registrado ao término da terceira partida do playoff decisivo, quando os Warriors venceram por 118 a 113 e abriram vantagem de 3 a 0 sobre os Cavs. E o terceiro aconteceu na última partida, após a cesta de três pontos convertida por Curry, que naquele momento dava aos Warriors a vantagem de 129 a 115.

Recentemente, o Twitter anunciou diversas novas parcerias de conteúdo com as principais ligas americanas, como a NBA, WNBA, NFL, MLB e PGA Tour. Para as finais da NBA, a rede social criou emojis especiais para as conversas.


Notícia Twitter NBA Finais Golden State Warriors Cleveland Cavaliers

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
4Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
5Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
8Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores