Kevin Durant ataca em jogo 5 da final da NBA

O Brasil foi o quarto país que mais comentou pelo Twitter a temporada da NBA, que chegou ao fim na noite de segunda-feira (dia 12), com o título do Golden State Warriors.

Considerando toda a temporada, os brasileiros ficaram atrás apenas de norte-americanos, canadenses e filipinos e à frente dos franceses.

Mesmo derrotado no playoff final, o Cleveland Cavaliers foi o time mais mencionado nos comentários pelo Twitter no Brasil. Em seguida vieram o campeão Golden State, Boston Celtics, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers.

Entre os atletas, o jogador mais comentado foi LeBron James, dos Cavs, seguido por Stephen Curry e Kevin Durant, dos Warriors, James Harden (Houton Rockets) e Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder).

“Os números mostram o tamanho do interesse que os brasileiros têm pela NBA. O esporte está acontecendo no Twitter e vai muito além do futebol, com conversas gigantescas sobre modalidades americanas e eSports”, afirmou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

O maior pico de conversas no Twitter no mundo sobre as finais aconteceu logo após a vitória que deu o título ao Golden State. O segundo maior pico foi registrado ao término da terceira partida do playoff decisivo, quando os Warriors venceram por 118 a 113 e abriram vantagem de 3 a 0 sobre os Cavs. E o terceiro aconteceu na última partida, após a cesta de três pontos convertida por Curry, que naquele momento dava aos Warriors a vantagem de 129 a 115.

Recentemente, o Twitter anunciou diversas novas parcerias de conteúdo com as principais ligas americanas, como a NBA, WNBA, NFL, MLB e PGA Tour. Para as finais da NBA, a rede social criou emojis especiais para as conversas.


Notícia Twitter NBA Finais Golden State Warriors Cleveland Cavaliers

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial