Kevin Durant ataca em jogo 5 da final da NBA

O Brasil foi o quarto país que mais comentou pelo Twitter a temporada da NBA, que chegou ao fim na noite de segunda-feira (dia 12), com o título do Golden State Warriors.

Considerando toda a temporada, os brasileiros ficaram atrás apenas de norte-americanos, canadenses e filipinos e à frente dos franceses.

Mesmo derrotado no playoff final, o Cleveland Cavaliers foi o time mais mencionado nos comentários pelo Twitter no Brasil. Em seguida vieram o campeão Golden State, Boston Celtics, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers.

Entre os atletas, o jogador mais comentado foi LeBron James, dos Cavs, seguido por Stephen Curry e Kevin Durant, dos Warriors, James Harden (Houton Rockets) e Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder).

“Os números mostram o tamanho do interesse que os brasileiros têm pela NBA. O esporte está acontecendo no Twitter e vai muito além do futebol, com conversas gigantescas sobre modalidades americanas e eSports”, afirmou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

O maior pico de conversas no Twitter no mundo sobre as finais aconteceu logo após a vitória que deu o título ao Golden State. O segundo maior pico foi registrado ao término da terceira partida do playoff decisivo, quando os Warriors venceram por 118 a 113 e abriram vantagem de 3 a 0 sobre os Cavs. E o terceiro aconteceu na última partida, após a cesta de três pontos convertida por Curry, que naquele momento dava aos Warriors a vantagem de 129 a 115.

Recentemente, o Twitter anunciou diversas novas parcerias de conteúdo com as principais ligas americanas, como a NBA, WNBA, NFL, MLB e PGA Tour. Para as finais da NBA, a rede social criou emojis especiais para as conversas.


Notícia Twitter NBA Finais Golden State Warriors Cleveland Cavaliers

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
4Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
5Donos põem Fiorentina à venda
6Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
7Por governança, entidades formalizam rating do esporte
8Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
9Fox Sports deixa grade de canais oferecidos por Sky
10CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial