O Borussia Dortmund renovou o patrocínio com a Opel, antiga marca da General Motors que hoje pertence à Peugeot-Citroën. O novo contrato tem cinco anos de duração e a principal mudança é que, agora, ele inclui a exposição no uniforme do time alemão.

A marca da Opel ficará exposta na manga da camisa, em propriedade liberada pela Bundesliga nesta temporada 2016/2017. Até o último ano, a liga alemã usava o espaço com a Hermes, e acordo válido para todas as equipes.

No anúncio da Opel, a empresa deixou claro que, diferentemente da parceira máster Evonik, da fornecedora de material Puma e do naming right do estádio Signal Iduna, a marca de automóveis não se tornará acionista do Borussia. A companhia está interessada apenas em ativação e comunicação com a equipe.

“O Borussia é uma combinação perfeita para a nossa marca porque representa as mesmas coisas que a Opel: performance excepcional e acessibilidade”, ressaltou o diretor de marketing da empresa, Jürgen Keller.


Notícia Borussia Opel Patrocínio

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
4Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
5Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
8Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores