O Borussia Dortmund renovou o patrocínio com a Opel, antiga marca da General Motors que hoje pertence à Peugeot-Citroën. O novo contrato tem cinco anos de duração e a principal mudança é que, agora, ele inclui a exposição no uniforme do time alemão.

A marca da Opel ficará exposta na manga da camisa, em propriedade liberada pela Bundesliga nesta temporada 2016/2017. Até o último ano, a liga alemã usava o espaço com a Hermes, e acordo válido para todas as equipes.

No anúncio da Opel, a empresa deixou claro que, diferentemente da parceira máster Evonik, da fornecedora de material Puma e do naming right do estádio Signal Iduna, a marca de automóveis não se tornará acionista do Borussia. A companhia está interessada apenas em ativação e comunicação com a equipe.

“O Borussia é uma combinação perfeita para a nossa marca porque representa as mesmas coisas que a Opel: performance excepcional e acessibilidade”, ressaltou o diretor de marketing da empresa, Jürgen Keller.


Notícia Borussia Opel Patrocínio

Número do dia

206 milhões

De reais é a renda bruta de bilheteria da Arena Corinthians desde a sua inauguração, antes da Copa de 2014.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Com Corinthians, Spotify esquenta briga entre aplicativos
2Dez empresas disputarão licitação para gerir comercializações da Conmebol
3Patrocinadora, Evonik compra parte de Borussia Dortmund por R$ 80 milhões
4 CBF confirma criação da Série D
5Vereador apresenta projeto de lei para São Paulo não perder CT em 2022
6Unicred faz 1ª campanha publicitária com Cesar Cielo
7Mayweather cobrará 25 milhões de dólares por uso de espaço em suas roupas
8Tom Brady esconde logotipo da Nike e reativa batalha de marcas na NFL
9Com investidores, Michael Jordan e Derek Jeter compram Miami Marlins
10Análise: Conhecer o cliente é a próxima tarefa dos clubes no Brasil