Foto: Reprdução / Bangkok Airways

O Borussia Dortmund assinou um contrato de parceria regional com a companhia aérea Bangkok Airways. A duração e os valores da transação não foram divulgados.

Pelo acordo, o clube alemão e a empresa tailandesa terão uma série de iniciativas publicitárias e promocionais. Serão campanhas de cobranding lançadas na própria Tailândia e também em seus vizinhos do Sudeste Asiático, como Laos, Camboja e Vietnã, assim como na China Continental, Hong Kong, Índia e Bangladesh.

Com a parceria, a Bangkok Airways poderá trabalhar com o programa de futebol global do Borussia Dortmund e reforçar sua própria imagem, enquanto, em contrapartida, o clube ganha força e exposição na região em que a companhia aérea tem status.

Outro destaque é a BVB Evonik Football School, uma escolinha de futebol para crianças criada pela Evonik, sócia e patrocinadora do Borussia Dortmund. O clube é usado pela empresa de produtos químicos com ativações principalmente voltadas à responsabilidade social na Europa, no mercado asiático e no Brasil (como fez no início do mês passado).

“Com a forte presença da marca global do Borussia Dortmund e uma base de fãs enorme, acreditamos que esta parceria irá reforçar a imagem de marca da Bangkok Airways como a ‘companhia aérea da Ásia’, além de tornar a companhia mais conhecida em toda a Ásia e a Europa, que são nossas principais bases de clientes”, declarou Puttipong Prasarttong-Osoth, presidente da Bangkok Airways.

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a Bangkok Airways, que fortaleceu sua posição premium nos últimos dois anos na Ásia. Ambos somos marcas ambiciosas e estamos ansiosos para introduzir a nossa cooperação nos principais mercados da Bangkok Airways”, afirmou Carsten Cramer, diretor de marketing do clube alemão.

O acordo do Borussia Dortmund com a Bangkok Airways ocorre pouco mais de 20 dias após seu grande rival, o Bayern de Munique, ter acertado uma parceria com outra companhia aérea asiática, a Qatar Airways, em substituição à compatriota Lufthansa. A oficialização do contrato foi feita na última sexta-feira (9), em uma coletiva de imprensa na Alemanha.

Os contratos mostram a importância dada pelos grandes clubes alemães ao cada vez maior e mais movimentado mercado asiático.


Notícia Borussia Dortmund Bangkok Airways patrocínio parceria regional Sudeste Asiático Evonik