Barcelona e Real Madrid integram a Liga BBVA - Crédito Divulgação

Barcelona e Real Madrid integram a Liga BBVA - Crédito Divulgação

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) anunciou ter prorrogado o patrocínio à La Liga, liga espanhola de futebol, controlada pela Liga de Fútbol Profesional (LFP). O novo contrato terá validade para as próximas três temporadas, ou seja, estará em vigor até o término de 2015/2016, podendo ser renovado por mais dois anos.

A instituição financeira desembolsará 23,5 milhões de euros (US$ 31,2 milhões) por temporada. No total, a empresa europeia gastará nada menos que 70,5 milhões de euros (US$ 93,6 milhões) pelo negócio.

Por estes valores, o banco espanhol permanecerá sendo patrocinador máster de La Liga. Além disso, continuará detentor do title sponsor da primeira divisão do campeonato nacional. A competição, famosa por abrigar clubes como Barcelona e Real Madrid e jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo, recebe o nome de Liga BBVA.

No evento referente à extensão do patrocínio, que contou com os atletas Andrés Iniesta, meia do Barcelona, e Iker Casillas, goleiro do Real Madrid, ambos embaixadores do BBVA, muito se falou sobre um projeto voltado para internacionalizar o torneio.

“Queremos reforçar a presença da Liga BBVA nos Estados Unidos, na América do Sul e na Ásia”, comentou Francisco González, presidente do BBVA. As transmissões televisivas do certame já atingem 800 milhões de pessoas em 189 países.


Notícia BBVA Campeonato Espanhol Patrocínio