Foto: Reprodução / Twitter (@qatarairways)

O Bayern de Munique assinou um acordo de cinco anos com a companhia aérea Qatar Airways. O contrato passa a valer em 1o de julho deste ano e terá validade de cinco anos, indo, portanto, até o final da temporada 2022/2023. Com a nova parceria, o clube alemão termina o relacionamento com a compatriota Lufthansa.

Segundo a imprensa alemã, o acerto com a Qatar Airways é uma espécie de extensão da parceria que o Bayern fez com o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA, na sigla em inglês) antes do início da atual temporada. Desde então, o HIA estampa as mangas das camisas do clube na disputa da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões. O acordo com o aeroporto, que é o principal operado pela Qatar Airways, também é válido até a metade de 2023.

De acordo com o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), o contrato com a Qatar Airways é ainda maior em termos de valores do que o assinado com o HIA. O aeroporto paga 10 milhões de euros por temporada ao clube.

“A Qatar Airways está atualmente expandindo e abrindo novos destinos nos mercados asiáticos e americanos, o que nos ajudará a alcançar a internacionalização, pois poderemos desenvolver estratégias conjuntas”, declarou o diretor de marketing do Bayern de Munique, Andreas Jung, em entrevista ao FAZ.

Esta é a segunda vez no mês de fevereiro em que o Bayern fecha acordos pensando na comodidade de seu elenco nas viagens durante a temporada. Há duas semanas, o clube acertou com a rede de hotéis Marriott até o final da temporada 2019/2020.

As novas parcerias se juntam a patrocinadores como Adidas, Allianz, Audi e Telekom, mas em níveis mais abaixo em termos de importância.

Em campo, a temporada vem sendo mais uma para entrar para a história do Bayern. O time lidera a Bundesliga com 19 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Borussia Dortmund, e está próximo de conquistar o sexto título consecutivo. Além disso, ainda tem a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões praticamente assegurada, após golear o Besiktas por 5 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira (20), em Munique.


Notícia Bayern de Munique Hamad aeroporto Qatar Airways transporte companhia aérea Lufthansa patrocínio parceria