Foto: Divulgação

A companhia aérea Qatar Airways é a nova parceira platinum do Bayern de Munique. A informação, veiculada na Máquina do Esporte no último dia 21 de fevereiro, foi oficializada em uma coletiva de imprensa realizada na Alemanha na última sexta-feira (9).

O acerto com a Qatar Airways é uma espécie de extensão da parceria que o clube alemão fez com o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA, na sigla em inglês) antes do início da atual temporada. Desde então, o HIA estampa as mangas das camisas do time na disputa da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões.

Assim como o acordo com o HIA, o acerto do Bayern de Munique com a Qatar Airways será válido até o final da temporada 2022/2023. Com o anúncio oficial do novo contrato, o clube de fato substituirá a antiga parceria com a compatriota Lufthansa a partir de 1° de julho deste ano.

“A Qatar Airways está encantada por apoiar o time mais vencedor da Alemanha, o FC Bayern de Munique. Estamos ansiosos para trabalhar com o clube, os fãs e o povo da Alemanha para ajudar a fazer uma diferença real através desta nova e emocionante parceria. O esporte é um pilar chave da visão de longo prazo do Estado do Catar e, como transportadora nacional do país, temos a oportunidade de usar o esporte como meio de reunir as pessoas. O FC Bayern de Munique é um clube que exemplifica a ambição, a inovação e a integridade em seu âmago. São valores de que compartilhamos, admiramos e que são fundamentais para a Qatar Airways”, declarou Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Esta é a segunda vez em pouco mais de um mês que o Bayern oficializa acordos pensando na comodidade de seu elenco nas viagens durante a temporada. O clube acertou também com a rede de hotéis Marriott até o final da temporada 2019/2020. As novas parcerias se juntam a patrocinadores como Adidas, Allianz, Audi e Telekom.

Vale lembrar que a Qatar Airways é a companhia aérea oficial da Fifa e vem se tornando uma das principais apoiadoras de grandes eventos esportivos globais, incluindo as próximas duas Copas do Mundo (a da Rússia este ano e no próprio Qatar em 2022), além do Mundial de Clubes, também organizado pela entidade máxima do futebol mundial.


Notícia Bayern de Munique Qatar Airways Lufthansa patrocínio platinum HIA Aeroporto Hamad