Foto: Reprodução / Twitter (@FCBayern)

O Bayern de Munique lucrou 39,2 milhões de euros na temporada 2016/2017. Com um volume de negócios de pouco mais de 640 milhões de euros e um lucro líquido 18,6% maior que na temporada anterior, o clube alemão demonstra que tem a tendência de crescer cada vez mais no futebol europeu.

Em um comunicado, o Bayern enfatizou que “a qualidade dos resultados tem sido excepcionalmente positiva”, apesar da “eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões e a não participação na final da DFB-Pokal (Copa da Alemanha) terem custado cerca de 25 milhões de euros a menos” para os cofres do clube.

Segundo o Diretor Financeiro do clube, Jan-Christian Dreesen, “nossas fontes de renda são muito equilibradas, o que nos deixa confiantes no futuro. Isso porque, mais importante que o aumento nas vendas, é o fato da nossa qualidade de rendimentos ter aumentado”.

De acordo com o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, “a nossa decisão de transformar o futebol em uma corporação, apesar de algumas dúvidas geradas na sociedade em 2002, teve, olhando do ponto de vista atual, não só um papel importante na etapa de construção da Allianz Arena (inaugurada em abril de 2005) como também mostrou-se uma atitude correta e inovadora”.

O próximo passo do clube alemão é tentar continuar no mesmo caminho. A ideia é, a curto prazo, tentar alcançar o lucro dos clubes que mais ganham, como os espanhóis Real Madrid e Barcelona, e o inglês Manchester United.


Notícia Bayern de Munique lucro crescimento

Número do dia

350 mil

euros deve receber cada jogador da Alemanha por uma eventual conquista da Copa do Mundo de 2018, disse a federação alemã.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fifa ameaça tirar a Espanha da Copa do Mundo de 2018
2Bundesliga cria regra, e clubes terão funcionários dedicados aos torcedores
3Disney compra parte da Fox em transação bilionária e cresce no esporte
4Globo bate recorde de audiência no RJ com o Flamengo
5Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
6Análise: Fox decide abrir mão de briga do streaming
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
9Puma vibra com conquista do Independiente na Sul-Americana
10Estados Unidos querem ser sede permanente de Copa América