Foto: Reprodução / Twitter (@BarcelonaSCweb)

Kaká vestirá a camisa 93 do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Mas não, o melhor jogador do mundo em 2007 não voltou da aposentadoria. O ex-atleta é o convidado de honra do clube equatoriano que, pela terceira vez, terá um grande astro do futebol mundial vestindo sua camisa em um amistoso que marca a reapresentação da equipe para a temporada.

Foto: Reprodução / Twitter (@MundoBarce)

O evento é chamado de “Noche Amarilla” (Noite Amarela, em tradução livre) e já está virando tradição. A ideia começou em 2016, com Ronaldinho Gaúcho como convidado especial. Em 2017, foi a vez do uruguaio Diego Forlán. Além da apresentação, o convidado ainda dá uma coletiva de imprensa e participa de um amistoso de início de temporada que, neste ano, será no próximo sábado (27), diante do Sport Boys, do Peru.

“É muito especial para mim poder compartilhar esse momento. A todos os torcedores, posso assegurar que vocês têm um novo fanático pelo clube”, afirmou Kaká durante sua “coletiva de apresentação”.

Foto: Reprodução / Twitter (@sociosbsc)

A reapresentação do time com estrelas desse porte transformou o Barcelona-EQU no time com a volta aos trabalhos mais esperada e famosa do futebol mundial. Uma verdadeira aula dada pelo departamento de marketing do clube que, além de toda a repercussão mundial em diversos meios de comunicação, ainda vê suas redes sociais bombarem nesse período, já que usa uma estratégia de posts e chamadas para chamar a atenção dos fanáticos por futebol.

Foto: Reprodução / Twitter (@BSCSTOREoficial)

Kaká, que anunciou a aposentadoria no final do ano passado, foi ovacionado por centenas de torcedores desde o momento em que chegou ao Equador e, em especial, ao aparecer no centro de treinamento do clube equatoriano e depois no hotel em que foi dada a coletiva de imprensa. Ele vestirá a camisa 93 em homenagem ao aniversário do clube em 2018. Em 2016, Ronaldinho vestiu a 91, enquanto Forlán usou a 92 no ano passado.

“Queria agradecer a todos os equatorianos pelo carinho. Em especial ao Barcelona de Guayaquil pelo convite. Participar da Noche Amarilla 2018 será uma honra”, publicou o brasileiro em seu Twitter pessoal.


Notícia Kaká Barcelona Guayaquil Equador Noche Amarilla reapresentação