O Banco Inter resolveu ativar o patrocínio ao São Paulo com o lançamento de um cartão de débito e crédito personalizado com as cores e a marca do time paulista. O novo produto, que deverá ser anunciado oficialmente nesta terça-feira (14), funcionará como um licenciado da equipe, com uma porcentagem repassada ao clube paulista.

Nesta semana, a instituição financeira irá lançar na Apple Store e no Google Play um aplicativo específico para os torcedores do São Paulo, chamado Banco Inter SPFC. Os clientes deverão baixar o programa em seus celulares para pedirem um cartão personalizado com o escudo da equipe.

A ativação faz parte do plano da empresa em manter a relação com os clientes no âmbito digital, com as movimentações financeiras feitas por meio de aplicativos. Sem agências, o Banco Inter também tenta se destacar no mercado com contas correntes gratuitas e com cartões mais acessíveis.

Em nota, o presidente do Banco Inter, João Vitor Menin, destacou o repasse financeiro ao São Paulo que vai além do que a empresa já arca com o patrocínio máster da equipe.

“O lançamento do cartão é uma forma de oferecer benefícios aos torcedores e gerar mais receita para o clube. Vamos reverter para o clube parte do percentual do valor das vendas do cartão que fica com o banco. Com a iniciativa queremos ativar ainda mais o patrocínio e aprofundar nossa parceria com o São Paulo, que tem se mostrado muito acertada”, afirmou o executivo.

A escolha do designe e do nome do cartão foi feita pelos próprios torcedores do São Paulo, em enquete promovida pelo Banco Inter na conta do Twitter feita pela empresa especificamente para ativar a parceria com o clube. O modelo escolhido foi o Morumbi, com desenhos que remetem ao estádio tricolor.

O patrocínio e as ativações ao São Paulo fazem parte do plano da empresa de chegar a 1 milhão de correntistas digitais em 2018. Hoje, a empresa mantém 370 mil clientes nessa categoria.

A parceria com o São Paulo começou em janeiro deste ano, quando a empresa ainda carregava o nome Intermedium. Em maio, o acordo foi renovado até 2020, passou para o espaço máster da camisa e também inclui a exposição da marca MRV Engenharia, que pertence ao mesmo grupo.

A Intermedium, na época da entrada ao clube, substituiu a Prevent Senior, empresa que ficou na máster na temporada 2016, mas rompeu com o clube do Morumbi em 2017.


Notícia São Paulo Banco Inter Ativação

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1