Foto: Reprodução / Twitter (@warriors)

Atual campeão da NBA, o Golden State Warriors é mais um a aderir à histórica decisão da liga norte-americana de basquete de liberar as camisas das franquias para estampar patrocinadores pela primeira vez. O Warriors fechou parceria com a empresa de e-commerce japonesa Rakuten.

De acordo com a ESPN, o contrato terá duração de três anos e gira em torno de 20 milhões de dólares anuais. Se esse realmente for o valor acertado entre as partes, será o dobro do que a Goodyear vai pagar ao Cleveland Cavaliers, até então o patrocínio de valor mais alto.

"Assim como o Barcelona, o Golden State Warriors é inovador em seu esporte e responsável por criar um jogo mais bonito através de um estilo diferente, ao mesmo tempo desinteressado e orientado ao trabalho em equipe", afirmou o fundador da Rakuten, Mickey Mikitani.

Com o acordo, o time liderado por Stephen Curry e Kevin Durant se junta a várias outras franquias que já anunciaram patrocinadores para a temporada 2017/2018 que terá início em 17 de outubro. Philadelphia 76ers (StubHub), Sacramento Kings (Blue Diamond Almonds), Brooklyn Nets (Infor), Utah Jazz (Qualtrics), Boston Celtics (General Electric), Cleveland Cavaliers (Goodyear), Minnesota Timberwolves (Fitbit), Orlando Magic (Disney) e Milwaukee Bucks (Harley-Davidson) são algumas das outras franquias que já acertaram qual marca estampará suas regatas.

Fundada há 20 anos em Tóquio, a Rakuten começou a aparecer bastante nos últimos meses. Desde julho, a empresa patrocina o Barcelona, o que deu uma visibilidade enorme aos japoneses. Além do Barça, a Rakuten também apoia o Vissel Kobe, time de futebol japonês, e o Tohoku Golden Eagles, que disputa a liga japonesa de beisebol.

A base da empresa nos Estados Unidos fica em San Francisco, na Califórnia, onde o Warriors está construindo seu novo ginásio, orçado em 1,1 bilhão de dólares. Há muitos anos, a franquia usa a Oracle Arena, que fica em Oakland, também na Califórnia, para mandar seus jogos na NBA.


Notícia NBA Golden State Warriors Rakuten patrocínio parceria

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
9Ministério do Esporte terá corte de 87% do orçamento, diz blog
10Fluminense celebra números em série de ações nas redes