Plus500 fica na camisa do Atlético por mais um ano

A Plus500 renovou contrato de patrocínio máster com o Atlético de Madrid por mais uma temporada (2017-2018). Apesar de os valores não terem sido divulgados, o acordo anterior era estimado em € 11 milhões (R$ 37,3 milhões) anuais.

O primeiro acordo, assinado há quatro anos, previa um pagamento total de € 42,5 milhões (R$ 144,11 milhões) durante esse período. Na primeira temporada, a Plus500 apareceu na parte traseira da camisa. Com o novo acordo, o valor teria sido atualizado para algo próximo a € 15 milhões (R$ 50,86 milhões), o mesmo que a Juventus, da Itália, recebe por ano da Jeep.

Segundo a empresa de serviços financeiros, a parceria com o Atlético de Madrid “está acelerando e oferecendo benefícios à construção da marca”.

Com o novo acordo, a Plus500 se manteve como um dos mais importantes parceiros comerciais da equipe madrilense junto com a Nike. Em julho de 2014, a empresa norte-americana renovou contrato com o Atlético de Madrid até 2026, com um pagamento garantido de € 92 milhões (R$ 312 milhões) pelo período, ou cerca de € 7,7 milhões (R$ 26,11 milhões) por ano.

Outro parceiro importante é o Grupo Wanda, segundo maior acionista do clube, com 20% do capital e que no ano passado adquiriu os naming rights do Centro de Treinamento. No final de 2016, comprou os naming rights do novo estádio. Anteriormente, já tinha dado um aporte de € 15 milhões sem nenhuma contrapartida.

Além deles, o Atlético de Madrid também tem como parceiros comerciais CaixaBank, Mahou, Coca-Cola e Philips.


Notícia Atlético de Madrid Atlético de Madrid Patrocínio Máster Plus500 Renovação

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
2Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
3Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
4Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
5Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
6Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
7Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
8Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault na F1