Plus500 fica na camisa do Atlético por mais um ano

A Plus500 renovou contrato de patrocínio máster com o Atlético de Madrid por mais uma temporada (2017-2018). Apesar de os valores não terem sido divulgados, o acordo anterior era estimado em € 11 milhões (R$ 37,3 milhões) anuais.

O primeiro acordo, assinado há quatro anos, previa um pagamento total de € 42,5 milhões (R$ 144,11 milhões) durante esse período. Na primeira temporada, a Plus500 apareceu na parte traseira da camisa. Com o novo acordo, o valor teria sido atualizado para algo próximo a € 15 milhões (R$ 50,86 milhões), o mesmo que a Juventus, da Itália, recebe por ano da Jeep.

Segundo a empresa de serviços financeiros, a parceria com o Atlético de Madrid “está acelerando e oferecendo benefícios à construção da marca”.

Com o novo acordo, a Plus500 se manteve como um dos mais importantes parceiros comerciais da equipe madrilense junto com a Nike. Em julho de 2014, a empresa norte-americana renovou contrato com o Atlético de Madrid até 2026, com um pagamento garantido de € 92 milhões (R$ 312 milhões) pelo período, ou cerca de € 7,7 milhões (R$ 26,11 milhões) por ano.

Outro parceiro importante é o Grupo Wanda, segundo maior acionista do clube, com 20% do capital e que no ano passado adquiriu os naming rights do Centro de Treinamento. No final de 2016, comprou os naming rights do novo estádio. Anteriormente, já tinha dado um aporte de € 15 milhões sem nenhuma contrapartida.

Além deles, o Atlético de Madrid também tem como parceiros comerciais CaixaBank, Mahou, Coca-Cola e Philips.


Notícia Atlético de Madrid Atlético de Madrid Patrocínio Máster Plus500 Renovação

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense acerta parceria com patrocinador da Fifa
2Palmeiras e Adidas lançam novo uniforme em Dia do Goleiro
3Palmeiras iguala melhor audiência na Libertadores 2017
4Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
5Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
6'El Clásico' dá liderança isolada ao Fox Sports
7Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
8361º aposta em atleta e produto para crescer no Brasil
9Nuzman fica em último lugar em eleição da Odepa
10Análise: Desafio de Nuzman é no Brasil