Griezmann, durante jogo da Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid entrou em acordo com a família Payán e está a um passo de garantir a compra do Atlético San Luis, sua futura franquia no México. Agora, o clube espanhol terá que obter licença da federação mexicana, fazer um acordo com os acionistas do clube e elaborar uma fórmula para a exploração do estádio.

O Atlético San Luis hoje disputa a Liga Ascenso, equivalente à segunda divisão mexicana. A equipe espanhola justifica o investimento pois considera “muito importante” dentro do projeto de expansão da marca, contar com um time no México. O Atlético de Madrid já conta com uma filial na Índia, o Atlético Kolkata. Em 2016, o clube comprou 35% das ações do Lens, que disputa a Ligue-2 (segunda divisão) da França.

No início de março, o Atlético de Madrid aprovou a criação de uma sociedade para gerir suas participações em clubes estrangeiros responsável por “simplificar e unificar as gestões”. A ideia é que essa junta seja a responsável por configurar os departamentos administrativos, a formação de técnicos e a rede de olheiros.

Com o acordo com o Atlético San Luis praticamente certo, o Atlético de Madrid não descarta novas aquisições ou participações em outros países. 


Notícia Atlético de Madrid Atlético de Madrid Atlético San Luis Franquia Negócios

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
2Com mais TV, Palmeiras apresenta faturamento recorde
3Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
4Análise: Velha mídia mantém importância no esporte
5Agência Go4it investe em empresa de esportes eletrônicos
6NBA fecha com Vivo para promover transmissão na internet
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
9CSM cuida de hospitalidade e cria copos personalizados em final da Superliga
10Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes