Griezmann, durante jogo da Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid entrou em acordo com a família Payán e está a um passo de garantir a compra do Atlético San Luis, sua futura franquia no México. Agora, o clube espanhol terá que obter licença da federação mexicana, fazer um acordo com os acionistas do clube e elaborar uma fórmula para a exploração do estádio.

O Atlético San Luis hoje disputa a Liga Ascenso, equivalente à segunda divisão mexicana. A equipe espanhola justifica o investimento pois considera “muito importante” dentro do projeto de expansão da marca, contar com um time no México. O Atlético de Madrid já conta com uma filial na Índia, o Atlético Kolkata. Em 2016, o clube comprou 35% das ações do Lens, que disputa a Ligue-2 (segunda divisão) da França.

No início de março, o Atlético de Madrid aprovou a criação de uma sociedade para gerir suas participações em clubes estrangeiros responsável por “simplificar e unificar as gestões”. A ideia é que essa junta seja a responsável por configurar os departamentos administrativos, a formação de técnicos e a rede de olheiros.

Com o acordo com o Atlético San Luis praticamente certo, o Atlético de Madrid não descarta novas aquisições ou participações em outros países. 


Notícia Atlético de Madrid Atlético de Madrid Atlético San Luis Franquia Negócios

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike