Garrafas PET arrecadadas em ação do IGM

Oito atletas do IGM (Instituto Gabriel Medina) foram selecionados para assistir ao jogo entre Brasil e Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018, nesta terça-feira (dia 10), no Allianz Parque, em São Paulo.

Os surfistas foram os vencedores da campanha ambiental “Seja um Craque da Boa Atitude”, que recolheu garrafas PET e mostrou aos alunos a importância da reciclagem. Além de recolher o maior número de garrafas possível, os atletas precisaram ter avaliação positiva nas atividades educacionais e físicas do IGM

Foram arrecadados quase 300 quilos de garrafas PET durante a campanha. O material foi encaminhado para a reciclagem. A iniciativa ocorreu em parceria com o Guaraná Antarctica, patrocinador de Gabriel Medina e da seleção brasileira.

“Acredito que essa nova geração é multiplicadora. Daqui de dentro, eles vão esparramar para fora. O fato de terem saído com saquinhos de lixo para recolher garrafas já foi um exemplo para os turistas, por exemplo”, afirmou Simone Medina, presidenta do IGM. 


Notícia Gabriel Medina Instituto Gabriel Medina Ação Guaraná Antarctica