A fabricante japonesa de material esportivo Asics anunciou que Pedro Zannoni, que ocupava o cargo de vice-presidente da Reebok, marca hoje pertencente à Adidas, é o novo presidente da empresa para a América Latina. Zanoni substitui Gumercindo Neto, que estava no cargo até o ano passado.

Foto: Reprodução / Twitter (@ASICSamerica)

O executivo, que já atuou em outras marcas no Brasil, como a fabricante de roupas, raquetes e bolas Wilson, começa no novo cargo na próxima segunda-feira (16). Ele cuidará dos interesses da marca no Brasil, Chile, Argentina, Peru e Colômbia.

Com Zannoni, a Asics espera aliar a ampla experiência do executivo de mais de 15 anos no setor em cargos de diretoria a um histórico comprovado de planejamento estratégico e colaboração comercial multifuncional.

O novo presidente da Asics para a América Latina trabalhou na região ao longo de toda a carreira e, por esse motivo, enxerga e compreende os vários mercados de atuação da marca, atualmente líder global no mercado de running performance.

Entre vários objetivos a serem alcançados, o executivo terá um em especial: a Asics já divulgou que a meta global da companhia é dobrar de tamanho nos próximos dois anos, ou seja, até 2020. E a América Latina, na visão da marca, terá papel fundamental nesse crescimento. 


Notícia Asics América Latina Brasil Pedro Zannoni presidente