O Arsenal anunciou nesta terça-feira (24) uma parceria global com a fabricante chinesa de veículos elétricos BYD. Dessa forma, o clube se torna o primeiro da Premier League a ter um acordo com uma empresa do setor. A duração e os valores da negociação não foram divulgados.

Foto: Divulgação

Pelo acordo, a BYD, que fornece ônibus de um e dois andares para a Transport for London, se beneficiará de uma série de direitos de marketing, incluindo sinalização luminosa em placas e painéis de LED e marcas nos assentos do Emirates Stadium. A empresa também terá acesso aos ex-jogadores do Arsenal para eventos promocionais especiais na China.

Além disso, as duas partes vão trabalhar em conjunto para produzir diversas experiências exclusivas para os clientes da BYD, assim como criar várias campanhas para envolver os fãs nos canais de mídia social do Arsenal.

Segundo o site britânico SportsPro Media, o acordo foi negociado durante a turnê de pré-temporada do Arsenal em Xangai e Pequim no ano passado. Em um comunicado, os Gunners afirmaram que são um dos clubes de maior sucesso na China, com 4,7 milhões de seguidores no Weibo, uma das maiores plataformas de mídia social do país.

“Estamos orgulhosos em nos tornar o primeiro clube da Premier League a entrar em uma parceria global de veículos elétricos, e a fazê-lo com uma das maiores e mais conhecidas empresas da China. Os veículos elétricos estão destinados a ser grande parte do nosso futuro no transporte, por isso estamos muito satisfeitos em receber o líder mundial neste campo em nossa família de parceiros oficiais. Essa parceria representa outro passo para melhorar nossa contribuição para a sustentabilidade ambiental, algo pelo qual nós mesmos e a BYD somos apaixonados”, declarou Vinai Venkatesham, diretora comercial do Arsenal.

“O Arsenal é um clube rico em história e é um dos clubes de futebol mais populares entre os fãs na China. Esta parceria mostra que a BYD, o Arsenal Football Club e sua base de fãs global acreditam em um futuro mais verde e que o acordo nos ajudará a construir nosso nome aqui na China e em todo o mundo”, afirmou Sherry Li, diretora de relações públicas e de marca da BYD.

Com a Premier League já decidida a favor do Manchester City, os olhos do Arsenal estão voltados para a disputa das semifinais da Liga Europa. O time terá pela frente o Atlético de Madrid nas próximas duas quintas-feiras, na tentativa de ir à final da competição europeia.


Notícia Arsenal BYD veículos elétricos acordo parceria global meio ambiente sustentabilidade transporte Premier League