Foto: Divulgação

14 de abril de 2018, às 19h. Essa é a data e o horário em que o Barcelona finalmente entrará em campo no Brasil. Mas não, não será o time com Messi, Suárez, Iniesta e companhia. E o jogo também não será o famoso amistoso com o Santos, prometido desde a venda de Neymar para o time catalão em 2013. 

A promessa, na verdade, é de muitos craques do passado em campo.O Barça que virá é o Legends, que conta com ídolos históricos do clube. Craques como Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Kluivert, Giuly e Mendieta são alguns dos nomes que podem pintar no Brasil.

No entanto, por enquanto, apenas Edmilson, embaixador do amistoso, e Belletti são presenças garantidas. O adversário será uma seleção pernambucana, batizada de Seleção Pernambucana Legends, que terá seus jogadores escolhidos por votação popular.

O sonho dos pernambucanos é que Rivaldo, nascido em Pernambuco e eleito melhor jogador do mundo atuando pelo Barça em 1999, esteja em campo, seja por um lado, seja pelo outro, ou até pelos dois. A organização, no entanto, afirmou que prefere esperar para confirmar quais jogadores farão parte da festa.

Já o local que servirá como primeiro palco dos espanhóis no Brasil já está definido: será a Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife. O estádio, construído para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014, entrará pela terceira vez para a história do futebol brasileiro.

Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos no site www.barcelonanobrasil.com.br e custam a partir de R$ 40,00. Também pelo site, mas só a partir de janeiro, será feita a votação para escolher os jogadores que farão parte da Seleção Pernambucana. O time final será divulgado em março.

A partida no Recife será a quarta do Barcelona Legends desde sua criação em setembro deste ano. O time já enfrentou o Manchester United Legends, na Inglaterra; um time batizado de Hristo Stoichkov e Amigos, na Bulgária; e o Mambas Legends, em Moçambique.


Notícia Barcelona Arena de Pernambuco Legends Edmilson amistoso Recife Rivaldo Seleção Pernambucana