O Corinthians se consagrou campeão brasileiro e, enquanto lutava pelo título, teve sequência de altas audiências. Agora, com a taça na mão, o time vê o Ibope registrar números mais próximos do que é corriqueiro no torneio nacional.

A disputa contra o Flamengo, no último domingo, registrou 24 pontos de média, com 41% de participação nas televisões ligadas em São Paulo.

A audiência teve um ponto a mais que a média do campeonato no domingo, mas esteve longe dos picos recentes do time. No clássico contra o Palmeiras e no duelo contra o Fluminense, que decidiu o título a favor do Corinthians, o Ibope registrou 42 pontos de média, os maiores números atingidos na atual temporada, com a inclusão das partidas da seleção brasileira.

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu a mesma partida e registrou 25 pontos, com 49% de share. O jogo ficou dois pontos acima da média de audiência do Campeonato Brasileiro nos domingos.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Audiência Globo Corinthians Flamengo