Post de Klusener com Guiñazu, do Talleres

A morte de Emanuel Balbo, torcedor do Belgrano, de Córdoba (Argentina), que foi arremessado das arquibancadas do estádio Mário Kempes, desencadeou uma campanha contra a violência abraçada pelos clubes da cidade.

Emanuel havia reconhecido o suposto assassino de seu irmão, Óscar Alfredo Gómez, conhecido como Sapito, em acidente de trânsito ocorrido quatro anos antes. Segundo Raúl Balbo, pai do torcedor morto, Sapito teria instigado outros torcedores de que Emanuel seria fã do Talleres, rival do Belgrano.

Sob os gritos de “é do Talleres”, a multidão arremessou Emanuel no vazio. O torcedor sofreu traumatismo craniano e ficou dois dias em coma antes de morrer.

Pelas redes sociais, o atacante Gonzalo Klusener e Pablo Guiñazu, do Talleres, tiraram foto com um dos olhos cobertos e a hashtag #NãoSomosInimigos (#NoSomosEnemigos, em espanhol). Guiñazu é velho conhecido do futebol brasileiro, tendo passado por Internacional e Vasco.

Foto do atacante Lucas Melano no Instagram

O atacante Lucas Melano, do Belgrano, compartilhou em sua conta no Instagram uma foto com outros jogadores da equipe fazendo um T com as mãos, em referência ao time rival, sob a mesma hashtag. As mensagens logo viralizaram pelas redes sociais.

Suspeito de provocar a morte de Emanuel, Sapito se apresentou à polícia na última segunda-feira.

“Meu cliente é inocente, não tem nada a ver com o ocorreu com Balbo. Não instigou nada. Se entregou para se colocar à disposição da Justiça. O que aconteceu é que Balbo discutiu com ele por um motivo anterior, mas tudo ficou ali mesmo. Depois, Balbo brigou com outros torcedores e foram eles que o arremessaram. Meu cliente não estava lá”, afirmou Monica Pico, advogada de Sapito, ao canal local “Todo Noticias”.


Notícia Banfield Talleres Banfield Torcida Violência Campanha Redes Sociais

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
2Com mais TV, Palmeiras apresenta faturamento recorde
3Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
4Análise: Velha mídia mantém importância no esporte
5Agência Go4it investe em empresa de esportes eletrônicos
6NBA fecha com Vivo para promover transmissão na internet
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
9CSM cuida de hospitalidade e cria copos personalizados em final da Superliga
10Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes