Na mesma semana em que confirmou um contrato de quatro anos para estampar a manga esquerda da camisa do Chelsea, a Hyundai deu mais um passo em sua estratégia no futebol e chegou à Espanha. A montadora sul-coreana assinou por três anos e terá seu logotipo na manga esquerda da camisa do Atlético de Madrid. Os valores não foram divulgados.

Foto: Reprodução / Twitter (@Atleti)

Pelo acordo, a Hyundai ainda será responsável por fornecer uma frota de carros para o clube espanhol. Em contrapartida, além da exposição na camisa, a marca marcará presença também nas placas de publicidade do estádio Wanda Metropolitano e em todas as mídias digitais do Atlético de Madrid.

As duas partes ainda prometem uma série de ativações compartilhadas para promover a parceria, que também será vista na camisa do time feminino dos espanhóis.

“É um acordo magnífico. A Hyundai é uma marca importante em todo o mundo. O Atlético de Madrid tem o prazer de estar sempre na vanguarda de todas as empresas com as quais trabalha. Neste caso, a Hyundai, para nós, é um ótimo veículo para fazer um lançamento magnífico e uma ótima temporada”, afirmou Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid.

“O Atlético de Madrid é uma equipe que tem valores como a Hyundai. É uma equipe que, com trabalho e esforço, conseguiu chegar muito alto. A Hyundai é uma marca que, com base no esforço e no trabalho, também conseguiu atingir um nível muito alto. Em muito pouco tempo, tornou-se a quinta fabricante do mundo. E o Atlético de Madrid já sabe o que conseguiu nos últimos anos. Eu acho que são duas marcas que estão muito unidas no crescimento”, declarou Leopoldo Satrústegui, diretor geral da Hyundai Motor na Espanha.

“Junto da nossa parceria com o Lyon e a nossa recentemente anunciada parceria com o Chelsea, este é um próximo passo fantástico na nossa nova abordagem de parcerias pan-europeias que ainda incluirá outros clubes que estão no topo da Europa”, disse Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de marketing e produto da Hyundai Motor na Europa.

Além da manga esquerda de Chelsea e Atlético de Madrid, a Hyundai é patrocinadora máster do Lyon e também é parceira oficial da Fifa desde 1999. A Copa da Rússia será a quinta da montadora ao lado da entidade que comanda o futebol mundial.


Notícia Hyundai Atlético de Madrid patrocínio manga marketing mercado estratégia montadora