Neymar fez mistério em sua conta no Twitter: “Galera, uma novidade: agora eu meia!”. A brincadeira se refere ao seu novo patrocinador, a Lupo. Após apresentá-la oficialmente, outras duas empresas deverão ser anunciadas. Com os acordos firmados, o marketing do Santos já possui outro cuidado no momento: a superexposição.

Armênio Neto, gerente de marketing do Santos e um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira do Neymar, explica qual é a situação atual vivida por Neymar. “Temos que encontrar formatos para novos acordos. Não adianta ele ter 800 patrocínios e ficar superexposto”, afirmou.

Além da Lupo, Neymar ainda vai apresentar o seu acordo com a Ambev e com o Ministério do Turismo. Há ainda uma quarta empresa que o jogador negocia. Além das citadas, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé e Nextel já fazem parte do portfólio de apoiadores do jogador. Com a soma, o atacante santista ultrapassa o R$ 1 milhão por mês.

Após fazer o gerenciamento da imagem do jogador para que ele seja mais atrativo para os patrocinadores, agora o Santos toma cuidados extras para que Neymar não apareça mais do que o necessário, o que poderia prejudicar as empresas e a própria imagem do atacante.

Neto, no entanto, nega que o clube o estafe do jogador tenham fechado as portas para novos acordos, ou que tenha pelo menos diminuído a procura. O objetivo passa a ser encontrar formas, modelos e propriedades para que Neymar alcance uma medida exata de exposição.     


Notícia Lupo Santos Neymar Patrocínio

Número do dia

40 mil

reais foi a multa recebida pelo Flamengo pelas confusões de torcedores no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
2Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
3Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo
4Lindt faz ativação e promove encontro com Roger Federer na Suíça
5Análise: Estádio novo com cabeça velha não dará resultado
6Nike cria estúdio em que convidado produz próprio tênis em 90 minutos
7ATP fecha patrocínio platinum com JP Morgan para ATP Finals
8Aston Martin deve fechar patrocínio de nome da Red Bull na F1
9Atlético-MG dispensa shopping e aprova construção de estádio
10Aplicativo de inteligência artificial cria campanha de superação no esporte