Como parte de acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, o Botafogo iniciou campanha nas redes sociais contra o trabalho escravo. O clube irá investir R$ 2,7 milhões com as ações de conscientização.

O clube divulgou, em seu site oficial e nas redes sociais, o primeiro vídeo, utilizando a imagem de atletas do elenco, como os atacantes Neilton e Navarro, para a campanha. O acordo com o MPT-RJ havia sido homologado no mês passado pela Justiça. O valor que será desembolsado pela equipe carioca se refere ao pagamento de dano moral coletivo e multa pelo atraso no pagamento de salários, verbas rescisórias e depósito de FGTS dos trabalhadores do Botafogo.

A campanha também inclui a entrada do time, em dias de jogos, com a faixa: “MPT e Botafogo: acordo em benefício dos trabalhadores”, nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Essas ações começaram no mês passado, em jogo contra o América (MG), em Belo Horizonte.

A ideia original da Justiça foi aproveitar a popularidade e o alcance do público do futebol para conscientizar a população sobre a importância de combater o trabalho escravo. Nos vídeos divulgados pelo Botafogo ainda há o número para denunciar irregularidades pelo país (08000-221-331).

Além do vídeo divulgado nesta semana no site oficial do Botafogo, o time também irá divulgar a campanha nos backdrops durante as coletivas do time. O time carioca havia sido condenado, em junho de 2014, a pagar dano moral coletivo de R$ 500 mil e sanar irregularidades trabalhistas. O Botafogo alegou passar por dificuldades financeiras por conta de bloqueio de receitas pela Justiça, agravadas pelo fechamento do estádio do Engenhão. O investimento em campanhas educativas serviu para solucionar a questão. 

 


Notícia Botafogo Redes Sociais Trabalho Escravo Campanha Ministério Público do Trabalho

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense acerta parceria com patrocinador da Fifa
2Palmeiras e Adidas lançam novo uniforme em Dia do Goleiro
3Palmeiras iguala melhor audiência na Libertadores 2017
4Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
5Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
6'El Clásico' dá liderança isolada ao Fox Sports
7Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
8361º aposta em atleta e produto para crescer no Brasil
9Nuzman fica em último lugar em eleição da Odepa
10Análise: Desafio de Nuzman é no Brasil