O uniforme rubro-negro da atual temporada, que será substituído

Depois de 40 anos de parceria, a Adidas está prestes a perder um dos contratos mais longevos da história entre um clube de futebol e uma fornecedora de material esportivo. A partir da próxima temporada, o Bayer Leverkusen usará camisas com o logo da Jako, outra empresa alemã.

Para vestir o Bayer Leverkusen, a Jako teria acertado um contrato de € 2,5 milhões por temporada. Esse valor pode ainda ser aumentado com bônus por desempenho e títulos conquistados. Atualmente, a Jako já veste outros dois clubes da Bundesliga, o Darmstadt e o Hannover 96.

A Adidas, por sua vez, começou parceria com o time de Leverkusen em 1976. Nesse período, viu o clube de 111 anos conquistar suas maiores glórias: uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), em 1988, e uma Copa da Alemanha, em 1993. O Bayern nunca foi campeão alemão, mas já atingiu o vice-campeonato em cinco temporadas, sendo a última em 2011.

Na atual temporada, o uniforme do time é rubro-negro, parecido com o da seleção alemã, campeã da Copa do Mundo de 2014, que por sua vez se inspirou na camisa do Flamengo.

O atual quinto colocado da Bundesliga já teve em seu elenco astros brasileiros como Jorginho, Lúcio, Juan, Emerson, Zé Roberto, Tita, Paulo Sérgio, Paulo Rink e Renato Augusto, entre outros. 


Notícia Bayer Leverkusen Bayer Leverkusen Adidas Jako Material Esportivo