O Stuttgart anunciou nesta segunda-feira (14), dois dias após o término da temporada da Bundesliga, que trocará de fornecedor de material esportivo a partir da temporada 2019/2020. Após 17 anos no clube, a alemã Puma dará lugar à compatriota Jako.

De acordo com a imprensa alemã, o contrato com a Puma, que vai até a próxima temporada (2018/2019), não será renovado por uma escolha da marca. Especula-se que o acordo rende cerca de 3 milhões de euros ao Stuttgart.

Foto: Reprodução

O contrato com a Jako foi assinado por quatro anos. A empresa será responsável por fornecer os uniformes de jogo e de treino do Stuttgart, não só para os profissionais como também para as categorias de base e a academia do clube, conhecida como Escola de Futebol VfB. Os valores da negociação não foram divulgados.

“Fizemos uma pesquisa exaustiva do mercado e realizamos inúmeras discussões em busca da melhor solução para o VfB. A Jako é uma empresa em ascensão e, assim como o VfB, tem suas raízes na região e segue metas ambiciosas”, afirmou Jochen Röttgermann, diretor de marketing e vendas do Stuttgart.

Com uma vitória expressiva de 4 a 1 sobre o campeão Bayern de Munique, na casa do adversário, na última rodada, o Stuttgart terminou a temporada 2017/2018 da Bundesliga na sétima colocação. Por apenas dois pontos o clube não conseguiu uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.


Notícia Stuttgart Jako Puma patrocínio mercado uniforme Bundesliga futebol alemão