A Aon, empresa líder mundial de gestão de riscos e patrocinadora do Manchester United, planeja utilizar o time inglês para divulgar sua marca no Brasil. As ativações estão previstas para acontecerem entre 2012 e 2013.

A companhia pretende usar parte da comissão técnica do Manchester United para eventos no Brasil. Além de recriar o camarote Aon, que existe no Old Trafford (estádio do clube), em arenas brasileiras.

“Os projetos ainda são embrionários, mas estamos começando a pensar em tudo. O camarote Aon será legal para as pessoas viverem o ambiente que existe na Inglaterra. A expectativa é que se realizem os eventos ainda em 2012 ou 2013”, disse Felipe Barranco, gerente de marketing da Aon.

A empresa fará no país uma excursão com a equipe sub-17 do Manchester United.

A multinacional estudou investir na recém-criada equipe de polo do Corinthians. No entanto, uma cláusula no contrato da Aon com o Manchester United impede que a companhia apoie outro time de futebol.

O contrato entre o clube inglês e a Aon, assinado em 2010, é de quatro anos, com investimentos de 80 milhões de euros. A empresa tem apresentado crescimento anual de 20% no Brasil.


Notícia AON Manchester United Marketing