A Aon, empresa líder mundial de gestão de riscos e patrocinadora do Manchester United, planeja utilizar o time inglês para divulgar sua marca no Brasil. As ativações estão previstas para acontecerem entre 2012 e 2013.

A companhia pretende usar parte da comissão técnica do Manchester United para eventos no Brasil. Além de recriar o camarote Aon, que existe no Old Trafford (estádio do clube), em arenas brasileiras.

“Os projetos ainda são embrionários, mas estamos começando a pensar em tudo. O camarote Aon será legal para as pessoas viverem o ambiente que existe na Inglaterra. A expectativa é que se realizem os eventos ainda em 2012 ou 2013”, disse Felipe Barranco, gerente de marketing da Aon.

A empresa fará no país uma excursão com a equipe sub-17 do Manchester United.

A multinacional estudou investir na recém-criada equipe de polo do Corinthians. No entanto, uma cláusula no contrato da Aon com o Manchester United impede que a companhia apoie outro time de futebol.

O contrato entre o clube inglês e a Aon, assinado em 2010, é de quatro anos, com investimentos de 80 milhões de euros. A empresa tem apresentado crescimento anual de 20% no Brasil.


Notícia AON Manchester United Marketing

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike