A Confederação Brasileira de Desportos na Neve lançou nesta semana uma iniciativa pouco comum entre as entidades esportivas: um clube de benefícios para os interessados em viagens com os esportes do segmento.

Com o apoio da proximidade dos Jogos Olímpicos de Inverno, que se iniciaram nesta quarta-feira (7) na Coreia do Sul, a entidade anunciou o Snow Club, em parceria com a plataforma FITS, que fará a operação do sistema de resgate dos benefícios.

O clube custará R$ 280 anuais aos entusiastas do esporte na neve. Com o valor pago, o sócio terá direito a descontos que variam de 5% a 20% em atrações de viagens de inverno. O desconto é progressivo: quanto mais o programa é acessado, maior será o ganho do consumidor. Segundo a confederação, a economia para quem viaja uma vez por ano pode ser superior a R$ 2 mil.

Entre os descontos oferecidos no momento, estão inclusos resorts na Patagônia, na Argentina; em Valle Nevado, no Chile; e em Montaña, também no Chile, além de seguro viagem especializado em esportes de gelo e até lojas de roupas para a prática de esqui e derivados. 

Segundo a confederação, cerca de 500 mil brasileiros viajam a destinos com neve todo ano. A entidade investiu em pesquisa de mercado para mapear esses turistas e concluiu que a maioria desse público mantém fidelidade a esse tipo de turismo.

Além do clube de benefícios, a Confederação lançou uma plataforma de conteúdo: um site com os esportes de neve, o turismo de neve, governança e transparência, além de blog com conteúdo exclusivo produzido por especialistas.

À Máquina do Esporte, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Pedro Cavazzoni, exaltou os parceiros que fizeram a iniciativa sair do papel nesta semana: OutField Consulting, na área de estratégia, Attitude Esportiva, na publicidade, InPress Media Guide, na comunicação, e a FITS, no programa de fidelização.

“O lançamento do novo site e do Snow Club são o resultado de mais de um ano de trabalho para aproximar a CBDN do novo seu novo propósito e posicionamento, mais ligado ao universo geral da neve e a inovação constante. Desde o nascimento da ideia até o lançamento foram quase três anos de trabalho envolvendo inúmeras pessoas e especialistas, incluindo uma ampla pesquisa de mercado e parceiros na área de estratégia”, afirmou o dirigente em mensagem à reportagem.


Notícia CBDN Marketing Jogos Olímpicos de Inverno

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo