A Confederação Brasileira de Desportos na Neve lançou nesta semana uma iniciativa pouco comum entre as entidades esportivas: um clube de benefícios para os interessados em viagens com os esportes do segmento.

Com o apoio da proximidade dos Jogos Olímpicos de Inverno, que se iniciaram nesta quarta-feira (7) na Coreia do Sul, a entidade anunciou o Snow Club, em parceria com a plataforma FITS, que fará a operação do sistema de resgate dos benefícios.

O clube custará R$ 280 anuais aos entusiastas do esporte na neve. Com o valor pago, o sócio terá direito a descontos que variam de 5% a 20% em atrações de viagens de inverno. O desconto é progressivo: quanto mais o programa é acessado, maior será o ganho do consumidor. Segundo a confederação, a economia para quem viaja uma vez por ano pode ser superior a R$ 2 mil.

Entre os descontos oferecidos no momento, estão inclusos resorts na Patagônia, na Argentina; em Valle Nevado, no Chile; e em Montaña, também no Chile, além de seguro viagem especializado em esportes de gelo e até lojas de roupas para a prática de esqui e derivados. 

Segundo a confederação, cerca de 500 mil brasileiros viajam a destinos com neve todo ano. A entidade investiu em pesquisa de mercado para mapear esses turistas e concluiu que a maioria desse público mantém fidelidade a esse tipo de turismo.

Além do clube de benefícios, a Confederação lançou uma plataforma de conteúdo: um site com os esportes de neve, o turismo de neve, governança e transparência, além de blog com conteúdo exclusivo produzido por especialistas.

À Máquina do Esporte, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Pedro Cavazzoni, exaltou os parceiros que fizeram a iniciativa sair do papel nesta semana: OutField Consulting, na área de estratégia, Attitude Esportiva, na publicidade, InPress Media Guide, na comunicação, e a FITS, no programa de fidelização.

“O lançamento do novo site e do Snow Club são o resultado de mais de um ano de trabalho para aproximar a CBDN do novo seu novo propósito e posicionamento, mais ligado ao universo geral da neve e a inovação constante. Desde o nascimento da ideia até o lançamento foram quase três anos de trabalho envolvendo inúmeras pessoas e especialistas, incluindo uma ampla pesquisa de mercado e parceiros na área de estratégia”, afirmou o dirigente em mensagem à reportagem.


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