Cada vez mais o smartphone ameaça a TV. O marco que noticiamos hoje na Máquina do Esporte foi o acordo entre DAZN e Sky para a transmissão da Liga dos Campeões na Alemanha e Áustria. A DAZN é considerada a “Netflix do esporte”.

Embora a geração mais velha esteja acostumada a ver o esporte pela TV, as maravilhas do HD já não seduzem os millennials. Inicialmente, os jovens passaram a consumir as competições com o uso da tela dupla. Enquanto assistiam às transmissões na telona, buscavam informações e interagiam na telinha.

A ascensão das redes sociais e a revolução do streaming rapidamente alteram essa realidade. Hoje, os principais canais esportivos do país (SporTV, ESPN, Fox Sports e Esporte Interativo) oferecem suas atrações em vídeos sob demanda.

Um dos cases de sucesso foi o filme de “O.J. Simpson: Made in America”, ganhador do Oscar de melhor documentário. Com duração de quase 8 horas, a produção foi mais vista pelo aplicativo WatchESPN do que pelos canais convencionais da emissora.

Uma nova era se desenha com a ascensão do streaming. As redes sociais foram as primeiras a perceber esse mercado, com acordos com as grandes ligas dos EUA. Empresas do mundo online, como Google e Amazon, buscam morder um quinhão nesse mercado.

Clubes e federações perceberam que podem ser produtores e emissores, eliminando a intermediação da TV. A CBF, nos últimos dias, fez sua primeira experiência na área.

Onde iremos chegar? Talvez para a individualização absoluta da programação, na qual o usuário poderá adquirir a competição que lhe interessa após alguns cliques. É preciso estar preparado para essa revolução. 


Notícia Streaming Mercado Redes Sociais Direitos de TV

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
4Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
5Donos põem Fiorentina à venda
6Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
7Por governança, entidades formalizam rating do esporte
8Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
9Fox Sports deixa grade de canais oferecidos por Sky
10CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial