Para um ídolo do esporte, ter muitos fãs nas redes sociais pode servir de plataforma de negócios.

Craque do PSG e da seleção brasileira, Neymar sabe como usar suas contas para engordar a conta bancária. Qualquer postagem do jogador vira meme e a dócil imprensa gosta até de ser enganada pelas “mentirinhas” do atleta.

Há um ano, ele anunciou que iniciaria carreira de cantor. Para convencer o público, postou vídeo tocando piano e cantando de maneira para lá de tosca.

Apesar de todos os sinais de ser um golpe publicitário, o cântico foi reproduzido por todos os canais esportivos, repercutido nos portais e noticiado pelos jornais. A farsa foi revelada no dia seguinte: a brincadeira serviu apenas para promover uma marca de chocolate.

Nem todo mundo aprende a usar as redes sociais a seu favor. O próprio Neymar foi flagrado em festa de luxo logo após a eliminação do Brasil da Copa América do Centenário.

Em julho, durante a pré-temporada europeia, Kenedy causou crise diplomática para o Chelsea com a China. Tudo por causa de uma foto postada no Instagram em que o brasileiro tirava um sarro de um guarda chinês dormindo em serviço.

Na última segunda-feira, Sassá, do Cruzeiro, curtiu a foto de um atleticano festejando vitória no clássico mineiro, revoltando a torcida de seu time.

No caso de Kenedy e Sassá, faltou melhor orientação dos clubes. Redes sociais se tornaram um importante ativo para o esporte. Tão importante que seria melhor deixar nas mãos de profissionais a tarefa de geri-las.


Notícia Cruzeiro Redes Sociais Neymar Kenedy Sassá PSG Chelsea

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1