Se há algo que impressiona nos tempos atuais é a velocidade com que se tornam obsoletos os veículos antes usados para informação ou entretenimento.

A internet demorou uma década para ameaçar a posição dos jornais como plataforma noticiosa. Redes sociais precisaram de menos da metade desse tempo para roubar a audiência dos portais. A nova coqueluche é o streaming.

A tecnologia de vídeos sob demanda já é antiga, mas virou a febre do momento. No último ano, quem acompanha a Máquina do Esporte, pôde descobrir várias novas experiências.

A tecnologia levou a FPF a exibir torneios de categorias de base. Novos formatos foram testados. O futsal deixou um microfone com os árbitros que justificavam ao vivo suas decisões.

Basquete e vôlei passaram a transmitir seus torneios, com direito a narrador e comentarista. Até as marcas passaram a veicular conteúdos esportivos ao vivo, como fez a Red Bull, patrocinadora do Mundial de rali.

Coritiba e Atlético-PR jogaram ao vivo pelo Facebook e YouTube, causando uma repercussão tão grande que até a CBF testou a fórmula em amistosos da seleção.

Em movimento que vem dos EUA, gigantes do mundo digital se atentaram ao novo mercado. Facebook, Amazon, Twitter e YouTube já lançam suas plataformas em franco ataque ao domínio da Netflix no setor. É inviável pensar que o público terá verba para assinar tantos serviços de streaming. A tendência, portanto, é que haja, em futuro próximo, a concentração das atrações entre menos empresas.

A briga de gigantes pode ser o ocaso da Netflix apenas três anos após a empresa consolidar o streaming no mundo. Ou não. É difícil prever algo em um mercado que experimenta abalos periódicos.


Notícia Streaming Netflix Facebook Amazon

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1