A chegada da Emirates à camisa do Benfica aumenta o domínio das empresas do Oriente Médio no setor aéreo europeu e acirra ainda mais a guerra entre elas pelo domínio do importante mercado no velho continente.

Com o acordo com o bicampeão português, a Emirates já está presente nas camisas de times de Alemanha, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Itália e Portugal. Fora da Europa, a Emirates também é patrocinadora máster do Cosmos, de Nova York.

Na próxima edição da Liga dos Campeões, a multinacional dos Emirados Árabes poderá torcer por Arsenal, Benfica, Olympiakos, PSG e Real Madrid. Os reveses virão com a péssima temporada do Milan, que está fora até da Liga Europa, e a campanha ainda mais decepcionante do Hamburgo, quase rebaixado no Alemão.

Se voa em céu de brigadeiro na exposição da marca, a empresa pode ver uma concorrente alçar voos mais altos. O Barcelona, patrocinado pela Qatar Airways, já ganhou o Campeonato Espanhol e pode coroar o triplete com os títulos da Copa do Rei e da cobiçada Liga dos Campeões.

Menos mal que outra competidora, a Etihad Airways, também tenha passado por turbulências com o Manchester City, eliminado precocemente nas oitavas de final da Liga dos Campeões e vice-campeão inglês. A Emirates, por sua vez, só festejou títulos nacionais na Grécia e na França.

Mas, se não ganhou troféus, o logo Fly Emirates voou alto em exposição global. Como é comum em outros setores da economia, o maior investimento no futebol deve forçar suas concorrentes a seguirem esse caminho. Bom para a arrecadação dos clubes europeus.


Notícia Benfica Emirates Patrocínio Benfica Etihad Airways Qatar Airways

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo