Recentemente, a Kellogg’s fez ação semelhante com o Real Madrid. Ano passado, em pleno cenário de Jogos Olímpicos, até mesmo a Nascar, dos Estados Unidos, foi alvo de uma ação da Goodyear para o seu consumidor.

Ações de ativação de patrocínio são ótimas e absolutamente necessárias.

Mas, quando começamos a elencar diversas atividades que envolvem o esporte apenas no exterior, é preciso ligar o sinal de alerta para o Brasil.

Por que não são eventos brasileiros os alvos das ações das marcas aqui?

Um aprendizado fundamental que deveríamos ter com Copa e Olimpíadas era o de que um evento precisa ser desejado pelo consumidor para ser atrativo comercialmente. De nada adianta ter um ótimo campeonato se não houver atratividade ao torcedor.

São raríssimos os casos de eventos no Brasil que são objeto de desejo do torcedor. O Jogo das Estrelas do NBB começa a ganhar corpo. O Rio Open tem sido mais desejado também.

O mais incrível é ver que o futebol, deitado no berço esplêndido da paixão nacional, desperdiça o potencial que tem de criar um evento desejado.

É aí que entra a brecha para que os europeus deitem e rolem no mercado brasileiro. Em abril, as ações mais firmes de ativação são de eventos que aconteccem a 10 mil kms do Brasil.

O esporte brasileiro deveria temer o domínio estrangeiros nas ativações das marcas. Antes que seja tarde demais...


Notícia Real Madrid Marketing Ação Gatorade Pepsi Nissan Kellog's Goodyear Nascar

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Donos põem Fiorentina à venda
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento