Quase todo torcedor que ouve o hino da Liga dos Campeões associa o evento à Heineken. Apesar de a cervejaria não ser a patrocinadora máster do torneio, é quem melhor ativa essa relação há muitos anos.

No Brasil, a cultura da ativação de patrocínio ainda passa distante do dia a dia das marcas. A Chevrolet deteve o title sponsor do Brasileirão. Sua saída, neste ano, quase não foi percebida pela torcida.

Na Libertadores, a Bridgestone procura se aproximar da marca de cerveja e se distanciar da montadora. Desde que assinou com a Conmebol, a empresa buscou novas formas de consolidar seu nome com a principal competição sul-americana de clubes.

Em alguns aspectos, conseguiu. Detentor dos direitos de TV do torneio, o Fox Sports usa o nome oficial Copa Bridgestone Libertadores nas transmissões. É importante para fixar no público essa associação. Mas não basta.

Para se aproximar do consumidor, a marca criou ações específicas. A Bridgestone já lançou um livro com a história do torneio. Houve promoção que levou torcedores para ver a final.

Neste ano, distribui ingressos em promoção casada com a venda de pneus. Também dá nome ao prêmio de melhor jogador da partida e criou um patch especial que é estampado na camisa dos clubes.

Agora, assinou com os Desimpedidos, canal bastante popular nas redes sociais, para a criação de conteúdos especiais da competição.

São maneiras de associar a marca, parceira desde 2013, à Libertadores. Uma vinculação definitiva só irá acontecer caso a relação seja duradoura. Mas a iniciativa de promover constantes ativações já é um bom passo. 


Notícia Bridgestone Copa Libertadores Patrocínio Ativação Desimpedidos

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Brasileirão pode virar subproduto até no Brasil
2Análise: Chelsea errou duas vezes com jovem brasileiro
3CBF ignora Maracanã, e seleção volta a jogar em São Paulo
4TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
5Aston Martin negocia com Fórmula 1, mas força custos menores
6Puma registra aumento de vendas em 2017
7Nos Estados Unidos, Allianz fecha mais um estádio
8Por internacionalização, La Liga faz parceria com rede de hotéis
9Para ativar temporada, La Liga lança promoção
10Atlético Paranaense premia sócios para mostrar nova camisa