O maior desafio de comunicação das empresas nos dias de hoje é saber como alcançar o consumidor pelos meios digitais. O fim da opção segura do uso de anúncio na mídia e bom trabalho de RP tem feito muita marca se desesperar na hora de usar o digital.

Nesse caminho, a moda agora é levar a verba, e a comunicação, para os tais influenciadores. Pessoas que têm legiões de seguidores e que dão as cartas nas redes estão conseguindo uma evidência maior do que o normal.

Para uma gigante como a Adidas, que tem diversas propriedades patrocinadas, em constante aparição na TV e com milhões de seguidores, é meio óbvio que a comunicação tem de ser cada vez mais digital para ter impacto direto nas vendas da empresa. Um post de Messi ou do Real Madrid gera um engajamento muito maior do que qualquer campanha na TV.

Fica fácil, para as marcas esportivas, usarem o digital na comunicação e relegarem a TV a um segundo plano. A marca já está lá, semanalmente, via transmissão esportiva 24h por dia.

Como fazer, porém, para ser autêntico nessa comunicação? Esse é o pulo do gato que precisa ser feito pelas marcas, e a resposta passa, necessariamente, por oferecer bom conteúdo via influenciadores, para que a mensagem seja de fato relevante, não mais apenas um post pago entre zilhões deles.

O futuro da comunicação não vai se restringir ao uso de verba em influenciadores e nada mais. Por que, certamente, o influenciador tem prazo de validade, assim como o programa de TV ou o jornal tem mais ou menos relevância durante um período.

O digital, hoje, é mais eficiente que os meios tradicionais de comunicação porque oferece melhores meios de mensurar o resultado de uma ação. Isso não significa, porém, esquecer os pontos de contato em outras mídias.


Notícia Adidas TV Digital Publicidade

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Poty expande contrato e coloca água no São Paulo
2Cinemark exibe Copa do Brasil nos cinemas
3Europeus abrem uniformes e ganham novas marcas
4Após ação com torcedores, Adidas lança 3º uniforme de clubes
5Nike apresenta uniformes para nova temporada da NBA
6Internacional faz enquete para nomear sócio-torcedor popular
7Palmeiras gera nova alta na audiência da Globo
8Em novo clássico nacional, Globo mantém alta no Ibope
9Grêmio fecha com rede de lojas parceira da Apple
10Juventus oficializa patrocínio na barra da camisa