O maior desafio de comunicação das empresas nos dias de hoje é saber como alcançar o consumidor pelos meios digitais. O fim da opção segura do uso de anúncio na mídia e bom trabalho de RP tem feito muita marca se desesperar na hora de usar o digital.

Nesse caminho, a moda agora é levar a verba, e a comunicação, para os tais influenciadores. Pessoas que têm legiões de seguidores e que dão as cartas nas redes estão conseguindo uma evidência maior do que o normal.

Para uma gigante como a Adidas, que tem diversas propriedades patrocinadas, em constante aparição na TV e com milhões de seguidores, é meio óbvio que a comunicação tem de ser cada vez mais digital para ter impacto direto nas vendas da empresa. Um post de Messi ou do Real Madrid gera um engajamento muito maior do que qualquer campanha na TV.

Fica fácil, para as marcas esportivas, usarem o digital na comunicação e relegarem a TV a um segundo plano. A marca já está lá, semanalmente, via transmissão esportiva 24h por dia.

Como fazer, porém, para ser autêntico nessa comunicação? Esse é o pulo do gato que precisa ser feito pelas marcas, e a resposta passa, necessariamente, por oferecer bom conteúdo via influenciadores, para que a mensagem seja de fato relevante, não mais apenas um post pago entre zilhões deles.

O futuro da comunicação não vai se restringir ao uso de verba em influenciadores e nada mais. Por que, certamente, o influenciador tem prazo de validade, assim como o programa de TV ou o jornal tem mais ou menos relevância durante um período.

O digital, hoje, é mais eficiente que os meios tradicionais de comunicação porque oferece melhores meios de mensurar o resultado de uma ação. Isso não significa, porém, esquecer os pontos de contato em outras mídias.


Notícia Adidas TV Digital Publicidade

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
2Com mais TV, Palmeiras apresenta faturamento recorde
3Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
4Análise: Velha mídia mantém importância no esporte
5Agência Go4it investe em empresa de esportes eletrônicos
6NBA fecha com Vivo para promover transmissão na internet
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
9CSM cuida de hospitalidade e cria copos personalizados em final da Superliga
10Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes