O maior desafio de comunicação das empresas nos dias de hoje é saber como alcançar o consumidor pelos meios digitais. O fim da opção segura do uso de anúncio na mídia e bom trabalho de RP tem feito muita marca se desesperar na hora de usar o digital.

Nesse caminho, a moda agora é levar a verba, e a comunicação, para os tais influenciadores. Pessoas que têm legiões de seguidores e que dão as cartas nas redes estão conseguindo uma evidência maior do que o normal.

Para uma gigante como a Adidas, que tem diversas propriedades patrocinadas, em constante aparição na TV e com milhões de seguidores, é meio óbvio que a comunicação tem de ser cada vez mais digital para ter impacto direto nas vendas da empresa. Um post de Messi ou do Real Madrid gera um engajamento muito maior do que qualquer campanha na TV.

Fica fácil, para as marcas esportivas, usarem o digital na comunicação e relegarem a TV a um segundo plano. A marca já está lá, semanalmente, via transmissão esportiva 24h por dia.

Como fazer, porém, para ser autêntico nessa comunicação? Esse é o pulo do gato que precisa ser feito pelas marcas, e a resposta passa, necessariamente, por oferecer bom conteúdo via influenciadores, para que a mensagem seja de fato relevante, não mais apenas um post pago entre zilhões deles.

O futuro da comunicação não vai se restringir ao uso de verba em influenciadores e nada mais. Por que, certamente, o influenciador tem prazo de validade, assim como o programa de TV ou o jornal tem mais ou menos relevância durante um período.

O digital, hoje, é mais eficiente que os meios tradicionais de comunicação porque oferece melhores meios de mensurar o resultado de uma ação. Isso não significa, porém, esquecer os pontos de contato em outras mídias.


Notícia Adidas TV Digital Publicidade

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Donos põem Fiorentina à venda
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento