O Paraná teve uma bela ideia para unir duas necessidades do clube: se aproximar ainda mais do torcedor e arrecadar mais. Normalmente, os dois fatores estão conectados, mas eles sempre se perdem quando a questão é o preço do ingresso. Não há carinho que resista a um tíquete demasiadamente caro.

A questão é simples e bastante repetida neste espaço: o torcedor brasileiro é bastante sensível a precificação do ingresso. Neste ano, mais uma vez o São Paulo colocou isso na prática, com ingressos baixos e estádio lotado. A cada promoção pelo país, as arenas enchem. E fica muito claro: para a maioria dos clubes, boa média de público é insustentável com o preço mínimo estabelecido pela CBF, de R$ 40.

Possivelmente, se o Paraná subisse o preço do jogo contra o Boa Esporte, no sábado, teria duas consequências, mesmo com uma bilheteria alta: não teria o estádio lotado e teria irritado parte de seus torcedores, aqueles que acompanharam a equipe nos piores momentos.

A ação “Quanto vale?” driblou tudo isso. O vídeo lançado, com direito até a referências aos ‘cavalinhos’ do Fantástico, mexe com o orgulho de um time colocado em segundo plano na última década. E difícil o torcedor assistir ao filme e ficar indiferente ao chamado do clube.

À Máquina do Esporte, o vice-presidente do Paraná, Christian Knaut, deixou claro a dificuldade financeira vivida pelo clube e a importância da bilheteria para arcar com os vencimentos do time. Faturar alto neste momento de festa é uma necessidade impossível de ser ignorada.

Até porque, em 2018, os ingressos serão mais altos, e a festa dificilmente será tão grandiosa. 


Notícia Paraná Marketing

Número do dia

350 mil

euros deve receber cada jogador da Alemanha por uma eventual conquista da Copa do Mundo de 2018, disse a federação alemã.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fifa ameaça tirar a Espanha da Copa do Mundo de 2018
2Bundesliga cria regra, e clubes terão funcionários dedicados aos torcedores
3Disney compra parte da Fox em transação bilionária e cresce no esporte
4Globo bate recorde de audiência no RJ com o Flamengo
5Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
6Análise: Fox decide abrir mão de briga do streaming
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
9Puma vibra com conquista do Independiente na Sul-Americana
10Estados Unidos querem ser sede permanente de Copa América