América-MG disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro - Crédito Gaspar Nóbrega / VIPCOMM

América-MG disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro - Crédito Gaspar Nóbrega / VIPCOMM

Em comemoração aos seus 101 anos de história, o América-MG lançou uma revista oficial. O artigo, no entanto, foi criado muito mais para representar uma ação em alusão ao aniversário do que para angariar lucro. Seja como for, o clube mineiro aprovou a iniciativa.

“A nossa revista fez um sucesso muito grande. A tiragem foi de 10 mil exemplares, que foram distribuídos entre conselheiros e associados do Onda Verde, nosso programa de sócios-torcedores”, revelou Olímpio Naves, presidente de marketing do América-MG.

De acordo com a equipe alviverde, sobraram aproximadamente 800 unidades. Os artefatos restantes foram entregues para membros da imprensa e colocados à venda para torcedores interessados.

Como o time de Belo Horizonte já havia adiantado anteriormente, a revista não terá edições frequentes. Um dos motivos para esta decisão é o fato de que o mandato da atual gestão se encerra no fim deste ano, ou seja, não haveria tempo hábil para melhor desenvolvê-la.

Um dos principais temas abordados pela publicação foi o centenário do América-MG, ocorrido no ano anterior. Na época, o clube da Série B promoveu vários festejos em homenagem à marca.  


Notícia Marketing América-MG Série B

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
2Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
3Globo tem recorde de audiência no futebol de domingo com dérbi
4Clubes aumentam em 20% o faturamento durante 2016
5Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais
6Análise: Bundesliga não sabe o que fazer com domínio do Bayern
7Clássicos rendem audiências altas no Rio e em São Paulo
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Neymar assina novo patrocínio, mas mantém 'sina' local
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol