América-MG disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro - Crédito Gaspar Nóbrega / VIPCOMM

América-MG disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro - Crédito Gaspar Nóbrega / VIPCOMM

Em comemoração aos seus 101 anos de história, o América-MG lançou uma revista oficial. O artigo, no entanto, foi criado muito mais para representar uma ação em alusão ao aniversário do que para angariar lucro. Seja como for, o clube mineiro aprovou a iniciativa.

“A nossa revista fez um sucesso muito grande. A tiragem foi de 10 mil exemplares, que foram distribuídos entre conselheiros e associados do Onda Verde, nosso programa de sócios-torcedores”, revelou Olímpio Naves, presidente de marketing do América-MG.

De acordo com a equipe alviverde, sobraram aproximadamente 800 unidades. Os artefatos restantes foram entregues para membros da imprensa e colocados à venda para torcedores interessados.

Como o time de Belo Horizonte já havia adiantado anteriormente, a revista não terá edições frequentes. Um dos motivos para esta decisão é o fato de que o mandato da atual gestão se encerra no fim deste ano, ou seja, não haveria tempo hábil para melhor desenvolvê-la.

Um dos principais temas abordados pela publicação foi o centenário do América-MG, ocorrido no ano anterior. Na época, o clube da Série B promoveu vários festejos em homenagem à marca.  


Notícia Marketing América-MG Série B

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial